A RS Components expande o portfólio de teste e medição RS Pro

By 13 julio, 2018Portugués

A RS Components expande o portfólio de teste e medição RS Pro

A nova gama de dispositivos inclui registadores de dados ligados à cloud e medidores ambientais

Madrid, Espanha, 10 de julho de 2018 – A RS Components (RS), marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), um distribuidor global multi-canal, anunciou uma vasta expansão do seu portfólio de teste e medição RS Pro, com o lançamento de uma variedade de equipamentos novos. A nova gama nclui registadores de dados Wi-Fi ligados à cloud, um verificador de instalação multifunções, um robusto multímetro, detetores de fugas de gás, medidores de humidade, manómetros e contadores de partículas.

A nova gama de registadores de dados Wi-Fi PRO-MOTE combina um design estanque discreto com um leque de sondas de medição, que permitem uma monitorização da temperatura e da humidade por canal único ou duplo. Estes dispositivos baseados em Wi-Fi são fáceis de configurar, utilizando uma aplicação de smartphone, e a bateria tem uma autonomia de até dois anos.

Sendo ideais para a monitorização da temperatura e da humidade em unidades de refrigeração ou armazenamento, os registadores de dados PRO-MOTE conseguem registar e carregar dados na EasyLog Cloud, permitindo aos utilizadores a transmissão, a gravação e a visualização sem fios de dados de temperatura e humidade, utilizando um browser, smartphone ou tablet, através da aplicação EasyLog. Também é possível configurar alarmes nos registadores de dados, para o caso de transgressão da zona de temperatura definida. Além disso, a RS também fornece a gama EL-Mote de acessórios para registadores de dados, incluindo sondas externas para a medição da temperatura e da humidade e um transformador específico.

Um robusto verificador de instalação multifunções vem equipado com um LCD a cores de 3,5 polegadas e permite o teste da resistência de isolamento, resistência de terra, impedância de anel, tensão, RCD, PFG e PSC. A unidade destina-se à utilização em instalações elétricas em aplicações domésticas, comerciais e industriais, para assegurar que a cablagem fixa foi instalada corretamente.

Está também disponível um multímetro digital True-RMS portátil, igualmente robusto e ideal para a utilização em ambientes difíceis, como no processamento de alimentos ou noutras indústrias pesadas. Este multímetro de 6000 contagens corresponde à classe II e ao grau IP67 e possui uma caixa de molde duplo. O dispositivo, com valores de entrada máximos de 1000 V CA/CC e 10 A, cumpre as categorias de segurança CAT III/IV e apresenta funções essenciais como, por exemplo, a medição de corrente/tensão, resistência/continuidade, capacitância/frequência e ciclo de trabalho/temperatura/díodo.

O portfólio expandido inclui também uma variedade de verificadores de cabos coaxiais e LAN, incluindo um verificador de rede para cabos RJ45, RJ12/11 e coaxiais, e um conjunto de sondas amplificadoras, que rapidamente identificam e localizam cabos ou fios num grupo, bem como verificam a operação de linhas telefónicas.

Por fim, o lançamento também inclui uma série de detetores ambientais, tais como: um detetor de gás para a deteção de gases combustíveis, como metano, propano e butano, entre outros; uma série de manómetros portáteis concebidos para a manutenção de rotina; contadores de partículas ideais para profissionais de manutenção que precisem de medir a qualidade do ar interior; e uma gama de ferramentas não invasivas para a monitorização da humidade em madeira e noutros materiais de construção.

Todos estes produtos juntam-se aos equipamentos recentemente anunciados na gama RS Pro, incluindo um MeterScope que combina as funcionalidades de um multímetro digital True-RMS com funções de um osciloscópio e uma série de osciloscópios digitais de dois canais, de 20 MHz.

Sobre a RS Components

RS Components (RS) e Allied Electronics (Allied) são marcas comerciais de  Electrocomponents plc, um distribuidor global multi-canal.

Com operações em 32 países, oferecemos 500.000 produtos para mais de um milhão de clientes, entregando cada dia mais de 50.000 encomendas. A nossa oferta, proveniente de mais de 2.500 fabricantes, inclui componentes eletrónicos, instrumentos de teste e medição, produtos de automação e controlo de processos, ferramentas e consumíveis de engenharia.

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres  e no último exercício fiscal, que terminou a 31 de março de 2018, teve uma faturação de  1,7 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 50 milhões de euros.

www.electrocomponents.com