EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

Oppent – Mobile Robots for any kind of need

VÍDEOS DESTACADOS

Skip to main content

A HMS Industrial Networks anuncia que os seus gateways IdCI eWON Flexy (todos os modelos incluindo o novo Flexy 205) suportam agora o protocolo Message Queue Telemetry Transport (MQTT) – um protocolo de mensagens simples e leve destinado a minimizar o tráfego de rede e os requisitos de recursos de dispositivos.

Inicialmente criado em 1999 para ajudar empresas de distribuição de petróleo e gás a controlar eficazmente os seus oleodutos, o MQTT viu recentemente a sua popularidade a aumentar graças ao crescimento exponencial da Internet das Coisas (IdC) e à necessidade de facilitar a comunicação entre dispositivos inteligentes de baixo consumo.

O MQTT é essencialmente um protocolo de publicação/subscrição destinado especificamente a dispositivos incorporados de baixo consumo. O MQTT visa ambientes de dispositivos incorporados de baixo consumo com escassez de recursos.

Uma das vantagens da utilização do protocolo MQTT com os gateways eWON Flexy consiste na capacidade de retomar operações a partir de qualquer ponto de interrupção sem perdas de dados. Adicionalmente, durante interrupções de rede, é possível colocar dados na memória intermédia enquanto a comunicação de rede não for reposta, permitindo a leitura de dados através de dispositivos de clientes. Isto não só evita perdas de dados, como também permite aos clientes gerir o fluxo de informação transmitido para nós de rede.

Desenvolvido para facilitar a transmissão de grandes volumes de dados para diversos servidores e dispositivos de clientes limitados por larguras de banda reduzidas, elevada latência ou redes não fiáveis, o MQTT é ideal para ambientes de comunicação dinâmicos. Tal como o nome indica, a principal finalidade do protocolo MQTT é a telemetria, também conhecida como monitorização remota.

Vários utilizadores de gateways eWON Flexy já conhecem as vantagens deste protocolo e já começaram a integrá-lo nos seus projetos. A W2W Solutions, especificamente, partilha connosco a forma como prolongou a vida útil do transformador do seu cliente com o MQTT. Leia o testemunho em https://www.ewon.biz/applications/success-stories/give-your-transformer-an-extra-life.

www.ewon.biz/products/ewon-flexy

HMS Industrial Networks

A HMS Industrial Networks é o principal fornecedor independente de produtos para comunicação industrial, incluindo controlo remoto. A HMS desenvolve e fabrica soluções para conexão de dispositivos e sistemas de automação a redes industriais com as marcas Anybus, IXXAT e eWON.

O desenvolvimento e a produção são realizados na sede em Halmstad, Suécia, e em Ravensburg, na Alemanha. As vendas e o apoio locais estão a cargo das filiais na Bélgica, China, Dinamarca, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Reino Unido e EUA. A HMS emprega mais de 500 pessoas e teve um valor registrado de vendas de 101 milhões de euros em 2016. A HMS está listada na NASDAQ OMX em Estocolmo.

www.anybus.com