amGardpro | What is Slimline pro?

La inspiración detrás de la marca | Cypress Semiconductor

VÍDEOS DESTACADOS

Portugués

Kennametal apresenta a Mill 4-12KT, a nova geração de fresas de canto tangenciais

By 17 mayo, 2019 No Comments

As novas fresas de canto tangenciais possuem um design de margem com um inovador formato triangular que resulta em arestas de corte com uma resistência excepcional.

A Kennametal anunciou hoje sua nova Mill 4-12KT, a nova geração de fresas de canto tangenciais que produzem acabamentos de superfície com elevada qualidade em praticamente todo o tipo de aplicações de ferro fundido e aço.

«As fresas Mill 4-12KT usam forças de corte 15% menores, uma consideração importante com as máquinas-ferramenta de cone 40 para trabalhos leves», informou Tim Marshall, gestor global sênior de produtos. «Isso permite aos clientes avanços mais rápidos sem aplicar tensões adicionais no fuso. E em situações longas de fresamento suspenso ou em que a fixação das peças não seja a ideal, forças menores significam menos ruído, menos lascamentos das arestas e acabamentos de superfície mais suaves.»

As fresas Mill 4-12KT possuem insertos montados tangencialmente com quatro arestas de corte por inserto para garantir custos reduzidos com ferramentas. Estão disponíveis sete raios de canto de 0,4 mm (0,016″) a 3,1 mm (0,122″), bem como fresas com designs com refrigeração interna e passos médios e grandes com diâmetros de 50 mm (2″) a 200 mm (8″). Com uma profundidade axial de corte no intervalo de 0,5 mm (0,019″) a 12 mm (0,472″), as fresas Mill 4-12KT são adequadas para a maioria das aplicações de fresamento de canto.

Múltiplos fatores contribuem para melhorias significativas de desempenho, mesmo em condições de corte agressivas:

O design tangencial, nas arestas, dos insertos também permite tirar mais partido da resistência espessura do inserto do que com os insertos montados radialmente encontrados em fresas tradicionais.

Cavidades de design raso permitem que o tamanho do núcleo das fresas seja muito robusto.

Os designs axiais e radiais das superfícies de assentamento proporcionam uma estabilidade excepcional.

As fresas Mill 4-12KT são o complemento perfeito para o portfólio existente da Kennametal para fresamento de canto. Este portfólio inclui as fresas Mill 4-11 e Mill 4-15, conhecidas por sua capacidade para gerar cantos com acabamentos de superfície de alta qualidade.

Kennametal
Com mais de 80 anos enquanto líder em tecnologia industrial, a Kennametal Inc. proporciona produtividade aos seus clientes através de ciência de materiais, ferramentas e soluções resistentes ao desgaste. Clientes do setor aeroespacial, da terraplanagem, da energia, da engenharia geral e dos transportes escolhem a Kennametal para ajudá-los a fabricar com precisão e eficiência. Todos os dias, aproximadamente 10.000 funcionários ajudam clientes em mais de 60 países a manter sua competitividade. A Kennametal registrou uma receita superior a 2,4 bilhões de dólares no ano fiscal de 2018.

www.kennametal.com