A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

A nova Empresa nas áreas do Mercado Pós-venda e do Desempenho na Condução deverá ser Líder Global.

A DRiV Incorporated é o nome da futura empresa nas áreas do Mercado Pós-venda e do Desempenho na Condução, que será lançada no segundo semestre deste ano, depois da separação da Tenneco Inc. (NYSE: TEN) em duas empresas independentes, anunciou hoje a Tenneco. Depois da separação, a DRiV™ tornar-se-á num dos maiores fornecedores globais do Mercado Pós-Venda multilinha e multimarca, e um dos maiores na área de Equipamento Original, Desempenho na Condução e Travagem para clientes pós-venda, veículos ligeiros e veículos comerciais. A DRiV ficará sediada na área de Chicago.

“É um dia marcante, agora que podemos anunciar o nome e a identidade da futura empresa”, afirmou Brian Kesseler, Co-CEO, Tenneco e futuro presidente e CEO da DRiV. “A DRiV será um novo negócio único, uma startup com um valor superior a USD 6 mil milhões, construída a partir das forças combinadas da Tenneco, da Federal-Mogul e da Öhlins – focada na inovação, desempenho, desenvolvimento de marca e serviço de apoio ao cliente. A nossa escala global, as nossas marcas estáveis e respeitadas no mercado pós-venda e as nossas parcerias de longa data com os principais fabricantes de equipamentos originais do mundo oferecem-nos, indubitavelmente, uma vantagem competitiva significativa. Estamos, estrategicamente, posicionados para capitalizar tendências seculares, como a expansão de veículos em operação a nível global, bem como o crescimento em suspensão inteligente, novos modelos de mobilidade e evolução da condução autónoma.”

O nome DRiV é emblemático e traduz o que a nova empresa espera ser – líder global no mercado pós-venda e de equipamento original, impulsionando avanços que ajudem as pessoas a obter o máximo potencial de cada veículo, cada passeio, corrida e viagem. O logotipo preto, vermelho e prateado está ligado a uma fértil herança de desempenho. O design geral é confiante com uma forma circular que evoca um tacómetro que representa velocidade, força e desafio de limites. As letras com um estilo exclusivo e único, que formam o nome da empresa, são minimalistas, dinâmicas e visionárias. No design do logotipo, o nome DRiV incorpora um caractere especial para o “i” que possui vários significados. Pode ser lido como a letra “i”, que também representa integridade, inovação e insight. E, também, pode ser lido como o número “1”, que tem subjacente a “nossa equipa única”.

“O nome e o logotipo DRiV são distintos, destacando-se da concorrência tanto em espaços de equipamento original como pós-venda”, sublinhou Scott Usitalo, diretor de marketing da empresa. “O que personifica a ideia de que existe uma força motriz por detrás de algo em movimento. A nossa missão é ser uma força motriz que mova as pessoas – oferecendo-lhes experiências enriquecedoras por meio de marcas, produtos e tecnologias diferenciados. DRiV é um nome ativo que inspira energia e movimento e assinala o que pretendemos oferecer aos nossos clientes – avanços na área da condução.”

Mercado Pós-venda – Peças automóveis

O negócio pós-venda da DRiV, que será conhecido como “Peças automóveis”, irá desenvolver, produzir e distribuir um amplo portfólio de produtos no mercado pós-venda a nível global. Através da aquisição da Federal-Mogul em 2018, a empresa construiu um portfólio de marcas líderes na indústria que a posiciona no caminho de um dos maiores fornecedores globais de peças de reposição para o mercado pós-venda a nível global. As suas marcas respeitadas e duradouras incluem as seguintes: Monroe®, Champion®, Öhlins®, MOOG®, Walker®, Fel-Pro®, Wagner®, Ferodo® Rancho®, Thrush®, National®, Sealed Power®, Axios®, e outras.

Mercado de Equipamento Original – Desempenho na Condução

O negócio do equipamento original, conhecido como “Desempenho na Condução”, corresponde a uma das maiores áreas de negócio a nível mundial, desenvolvendo, produzindo e fornecendo amortecedores, materiais de desempenho NVH (Ruído e Vibração) e de travagem, junto dos principais fabricantes de equipamento original a nível global.

Após a aquisição da Federal-Mogul em outubro de 2018, a separação da Tenneco em duas empresas independentes e de capital aberto, deverá estar concluída no segundo semestre de 2019. Após o spin-off, as empresas remanescentes da Tenneco ficarão com o foco na tecnologia de sistemas de propulsão e manterão o nome Tenneco.

www.tenneco.com