A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

A nova série STG-800 da Barth Elektronik pode ser programada através do software Arduino IDE para desenvolver projetos de forma fácil e rápida.

A RS Components (RS), marca comercial da Eletrocomponents plc (LSE:ECM), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial, anunciou que a gama STG-800 de mini PLC, lançada recentemente, da Barth Elektronik é agora programável através do conhecido software Arduino.

A RS é o distribuidor mundial exclusivo da gama STG-800 de mini PLC que permite a programação de microcontroladores orientada por hardware com um consumo energético mínimo e um formato pequeno. As unidades são também uma solução ideal para toda a gama de aplicações mais pequenas que não exigem PLC demasiado poderosos. São adequadas para uma grande variedade de aplicações, incluindo para automatização industrial e de construção, tecnologia automóvel e marítima, formação técnica/universidades e produtos brancos.

A Barth está a distribuir um patch de software gratuito para o mais recente Arduino IDE (Ambiente de Desenvolvimento Integrado) para suportar todos os modelos da gama STG-800. Os três mini PLC da gama STG-800 baseiam-se num processador de 32 bits ARM® Cortex®, que proporciona uma mudança significativa em termos de desempenho. Para além do Arduino IDE, os PLC podem ser programados através do comprovado software miCon-L, permitindo também a programação em C de fonte aberta com a suite de software µVision KEIL®. Todos os PLC oferecem 10 E/S e uma interface CAN que permitem a comunicação com dispositivos externos.

O STG-800 oferece cinco entradas digitais, três entradas analógicas configuráveis entre 0 e 30 V CC com um ADC de 12 bits, um contador de eventos de entrada de 25 kHz, um contador de impulsos e de frequência de entrada de 40 µs, cinco saídas de alimentação de estado sólido (até 1,5 A), quatro do lado positivo (high side) e um do lado negativo (low side) que podem também suportar uma saída de alimentação PMW de 16 bits entre 1 Hz e 25 kHz. O modelo STG-810 inclui adicionalmente uma porta de comunicações IrDA (infravermelhos) para a comunicação com o programador de parâmetros PG-65. O modelo STG-820 oferece as mesmas funcionalidades que o STG-810, mas dispõe de saída analógica entre 0 e 5 V em vez de PWM. Os três PLC vêm equipados com conetores e são complementados com modelos de fonte aberta, a suite de software miCon-L, manuais e programas modelo que podem ser transferidos.

Sobre a RS Components

A RS Components (RS) e a Allied Electronics (Allied) são marcas comerciais da  Electrocomponents plc, o maior distribuidor de produtos eletrónicos, material elétrico e manutenção industrial a nível global.

Com operações em 32 países, oferecemos 500.000 produtos, através do nosso site e por catálogo a mais de um milhão de clientes, transportando cada dia cerca de 44.000 encomendas. A nossa oferta, proveniente de mais de 2.500 fabricantes, inclui componentes eletrónicos, material elétrico, equipamentos de prova e medida, automação e controlo, ferramentas e consumíveis de engenharia.

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres e no último exercício fiscal, que terminou a 31 de março de 2016, obteve uma receita de 1.27 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 41.5 milhões de euros.

RS Online