A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

Hepcomotion

Alta velocidade, alto desempenho e baixa manutenção foram os requisitos de desempenho solicitados à HepcoMotion, especialista em movimento linear, para um aplicativo de empacotamento desafiador para a Bosch Packaging Technology Company associado à adquirida recentemente Kliklok Corporation. O Cartucho de Toxicação Integrado Kliklok (ITC) forma cartões ou bandejas do tipo de carregamento superior e carrega automaticamente os produtos envolvidos nele antes de fechá-los. Ideal para fabricantes de confeitaria, barras de cereais, produtos de confeitaria e biscoitos, a ITC é formada por uma única solução integrada com três funções: formação de cartão, carga e fechamento – usando um operador e uma IHM. Com um design ergonômico, a máquina ajuda a reduzir a pegada do cliente, eliminando a necessidade de fornecer, ligar e integrar três equipamentos diferentes. Obtendo as maiores velocidades para uma solução com um impacto tão pequeno, o ITC permite aos fabricantes economizar espaço de produção e aumentar o desempenho de fabricação do produto. A característica central desta nova máquina é o sistema de transporte inteligente que é usado para controlar e mover os cartões da sua formação para a embalagem final.

GFX guiado da Hepco para aplicações XTS com rendimentos mais elevados

Para esta tarefa principal, o Sistema de Orientação HepcoMotion GFX é usado para o XTS eXtended Transportation System of Beckhoff. A HepcoMotion, especialista em movimento linear, trabalhou com a Beckhoff para desenvolver versões especializadas dos sistemas de guia PRT2 e 1-Trak para trabalhar com o Beckhoff XTS. Esta opção atende às mais altas exigências de desempenho das aplicações XTS, onde os requisitos dos perfis de movimento e a durabilidade a longo prazo são particularmente exigentes.

Beckhoff XTS usa tecnologia de motor linear para conduzir motores independentemente controlados ao redor do circuito. Isto é particularmente útil nesta aplicação, pois permite paradas nas estações de operação. Portanto, um movimento individual pode ser controlado e parado em uma estação de operação independentemente dos outros motores. Como cada operação leva um tempo diferente, esta é uma vantagem para o Kliklok ITC, uma vez que a produção não está limitada pelo processo mais lento.

A precisão de posição fornecida pelo Beckhoff XTS é importante para colocar os produtos alimentares nos cartões. O movimento de cada movimento controlado de forma independente, oferecendo perfis complexos de movimento de alta velocidade sem comprometer a precisão da posição.

Rigidez para uma consistência do produto e proporcionar uma longa vida útil

A rigidez do sistema oferecido pelo sistema de circuitos Hepco GFX é o principal benefício para Kliklok – particularmente para o módulo de formação de papelão. Os cartões são formados por um único pistão servo-controlado que conduz diretamente os motores controlados de forma independente. Inevitavelmente, neste momento, uma carga é aplicada ao se mover, bem como durante o processo de fechamento e o módulo de carregamento robótico. Os sistemas de guia de aço endurecido GFX da Hepco baseiam-se na tecnologia comprovada e precisa das Guias Hepco V, que orientam rigidamente os motores em torno do circuito. Isso garante um alinhamento preciso e resistência à flexão para evitar formação inconsistente de papelão. Em uma aplicação de alta velocidade e de alto serviço como esta, é fundamental que os cartões sejam todos iguais, uma vez que a aparência de caixas de cartão inconsistentes devido a uma falha reduziria a produção da máquina e aumentaria os custos. A rigidez do sistema também garante durabilidade a longo prazo, uma vez que o GFX pode suportar cargas e forças que desgastar outros componentes. Isso garante um alinhamento preciso e resistência à flexão para evitar formação inconsistente de papelão. Em uma aplicação de alta velocidade e de alto serviço como esta, é fundamental que os cartões sejam todos iguais, uma vez que a aparência de caixas de cartão inconsistentes devido a uma falha reduziria a produção da máquina e aumentaria os custos. A rigidez do sistema também garante durabilidade a longo prazo, uma vez que o GFX pode suportar cargas e forças que desgastar outros componentes.

Baixa manutenção; essencial para uma aplicação exigente

A indústria de embalagens é notoriamente exigente e altamente competitiva, exigindo peças de alta qualidade para manter a máquina funcionando sem problemas dia após dia. As aplicações de embalagem devem manter o ritmo ea alta produtividade com a máxima confiabilidade para serem lucrativos. O sistema GFX da Hepco utiliza componentes do comprovado sistema PRT2 que geralmente operam em aplicações de alta velocidade e ciclos de alto funcionamento com pouca atenção, além de lubrificação e limpeza ocasionais. Portanto, os custos de parada são reduzidos e a produtividade é maximizada.

Flexível e adaptável para satisfazer cartões de diferentes tamanhos

A flexibilidade também é uma característica principal no sistema de transporte usado nesta aplicação. O ITC foi projetado para empacotar produtos através de pacotes de fluxo, como bolos, barras de cereais, barras de chocolate e bolachas, bem como produtos de rolagem, tais como biscoitos e bolachas e produtos (dobrados). dobráveis ​​como as barras de chocolate premium. O ITC tem uma ampla gama de cartões e o sistema de transporte deve acomodar tamanhos diferentes de forma rápida e eficiente. Os motores neste sistema de transporte podem ser facilmente programados para se aproximarem ou se separarem, para se adaptarem aos diferentes tamanhos de cartões. Tudo isso pode ser feito convenientemente sem ter que reconfigurar o sistema, economizando tempo de produção e, portanto, aumentando a produção do produto.

Com velocidades de 2,5 m / s, o ITC pode formar, carregar e fechar até 80 caixas por minuto. O sistema usa um circuito GFX de 6 metros com 10 motores 1-Trak com três rolamentos de tamanho 34. Uma graxa compatível com alimentos é dispensada através do mecanismo de lubrificação de medição integrada da Hepco, que distribui o lubrificante diretamente nas superfícies em V das secções retas para uma lubrificação efetiva do sistema de circuitos.

O atuador Hepco fornece o mecanismo de pressão para a formação de papelão

O atuador linear accionado por correia eletrônica Hepco DLS4 também está especificado nesta aplicação. Um feixe de 700 mm, com um carrinho de mão longo e um kit de conexão de motor personalizado para acoplar o motor do cliente, fornece o mecanismo de impulso vertical para formar os cartões. O DLS4 pode funcionar em altas velocidades, com altas acelerações e um alto ciclo operacional, tornando-o ideal para esta aplicação.

A combinação do XTS da Beckhoff e do sistema de orientação GFX da Hepco permitiu à Bosch desenvolver um produto revolucionário, com uma solução tão compacta com as maiores velocidades disponíveis. A orientação GFX da Hepco para o Beckhoff XTS é um produto altamente versátil que foi rapidamente adotado no setor de embalagens em aplicações como a descrita aqui, onde os usuários buscam se beneficiar de índices de produção altamente aprimorados com a capacidade de realizar Mudanças no produto sobre a marcha.

Sobre HepcoMotion

Com reconhecimento global por suas inovações, a HepcoMotion fabrica soluções lineares que fornecem qualidade e precisão. Com sucursais e distribuidores em 41 países, oferecemos um extenso suporte de aplicativos através da nossa extensa rede de nossos engenheiros experientes e qualificados, que receberam treinamento na fábrica, apoiados por uma capacidade de fabricação substancial e experiente.

www.hepcomotion.com