A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

Madrid, Espanha, 12 de dezembro de 2017 – A RS Components (RS), marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial,  apoiou uma start-up dedicada a uma atividade inovadora com a missão de ajudar a fornecer membros funcionais com tecnologia hidráulica a crianças de todo o mundo que precisam deles, depois de o inventor ter começado a desenvolver um para o seu bebé, que fora amputado.

A RS forneceu todo o filamento de impressão 3D para o desenvolvimento de protótipos de membros hidráulicos alimentados pelo corpo, após Ben Ryan (insatisfeito com as opções de membros para bebés e crianças) ter abandonado a sua carreira no ensino para se dedicar ao desenvolvimento de um novo braço para o seu filho, Sol, que perdeu tragicamente um membro enquanto bebé devido a uma lesão durante o nascimento. Ben deseja assegurar que outras crianças em circunstâncias semelhantes têm acesso à tecnologia e, como tal, criou a Ambionics, que tem sido financiada por crowdfunding e conta com o apoio e patrocínio da RS para a versão beta experimental para 20 famílias de todo o globo.

A missão do Ben foi registada no vídeo “Portrait of an Inventor” (A história de um inventor), desenvolvido pela RS. Alison Hutchings, ‘Assistant Category Manager – 3D Printing’ na RS, comentou: “Eu vi a história comovente e enternecedora do Ben nas notícias da televisão, e senti que havia uma forma de a RS se poder envolver e ajudar. Contactámos o Ben através do LinkedIn e construímos uma relação a partir daí. Fomos inspirados pela sua missão e visão arrojada (especialmente vinda de alguém sem qualquer tipo de experiência em design) e decidimos que queríamos apoiar a Ambionics.

“Ao fornecermos o filamento de impressão 3D, o Ben pode concentrar-se na versão beta sem restrições de custo de produtos. O projeto tem gerado muito interesse e conseguiu 23 000 £ através de crowdfunding do total de 150 000 £ necessárias. Trata-se de um projeto bastante meritório e que temos orgulho em apoiar,” acrescentou.

Ben Ryan afirmou: “Estou maravilhado com o progresso que temos vindo a fazer na evolução do desenvolvimento e teste dos membros Ambionics, que só tem sido possível graças aos leais apoiantes do projeto – um dos quais é a RS. As opções para bebés e crianças que perderam membros realmente são difíceis de utilizar – a tecnologia com sensores está indisponível para aqueles com menos de três ou quatro anos e muitos dos membros não são, de todo, esteticamente agradáveis. O meu objetivo, através da Ambionics, é ajudar as crianças de todo o mundo a adotar e continuar a utilizar próteses na idade adulta. Proporcionar um funcionamento seguro, sem peças pequenas ou baterias, o mais cedo possível é crucial para esse objetivo”.

Este apoio à Ambionics reforça o novo posicionamento da marca RS “for the inspired” (para os inspirados), que representa a forma como a empresa está a celebrar os êxitos dos seus clientes e fornecedores. Demonstra que a RS está aqui para apoiar a inovação, para promover as possibilidades do futuro e para ajudar a concretizar ideias.

Para mais informações sobre o Ambionics, ou para apoiar o projeto, visite http://www.ambionics.co.uk.

Sobre a RS Components

A RS Components (RS) e a Allied Electronics (Allied) são marcas comerciais da  Electrocomponents plc, o maior distribuidor de produtos eletrónicos, material elétrico e manutenção industrial a nível global.

Com operações em 32 países, oferecemos 500.000 produtos, através do nosso site e por catálogo a mais de um milhão de clientes, transportando cada dia cerca de 44.000 encomendas. A nossa oferta, proveniente de mais de 2.500 fabricantes, inclui componentes eletrónicos, material elétrico, equipamentos de prova e medida, automação e controlo, ferramentas e consumíveis de engenharia. Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres e no último exercício fiscal, que terminou a 31 de março de 2016, obteve uma receita de 1.27 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 41.5 milhões de euros.

Para mais informação visite RS Online.

Mais informação:
Grupo Electrocomponents plc: www.electrocomponents.com

DesignSpark: http://www.designspark.com

Twitter: @RSOnline_PT; @designsparkRS

Linkedin: http://www.linkedin.com/company/rs-components