A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

RS Amidata S.A.

Gama RS Pro de conversores CA e interruptores de fácil utilização para motores de indução ideal para as indústrias de processamento e infraestruturas.

A RS Components (RS), marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial, está a ampliar a sua série de produtos de alta qualidade RS Pro com uma vasta gama de conversores CA de fácil instalação e utilização. Como complemento à vasta gama de conversores CA comercializados pela RS, as séries de dispositivos RSAC, RSMK, RSMA e RSDA são ideais para aplicações de controlo de motores CA requeridas por técnicos de manutenção e fabricantes de máquinas nas indústrias de processamento e infraestruturas.

Concebida para utilização com motores de indução CA monofásicos e trifásicos numa vasta gama de potências, a série RS Pro inclui 17 conversores CA, a maioria com classificação IP65 (à prova de intempéries), sendo que os dois modelos da série RSMK têm classificação IP50. Os dispositivos são ideais para situações em que é necessário um design robusto e compacto, podendo ser usados em diversas aplicações, incluindo transportadores, AVAC e bombas.

As unidades estão disponíveis em caixas de alumínio injetado com pintura epóxi em duas cores – cinzento fosco e uma versão branca aprovada pela FDA para o uso no processamento de alimentos – e são fáceis de operar, requerendo apenas uma programação simples ou mesmo nenhuma. Os conversores de alta qualidade e fiabilidade da série RSDA, por exemplo, proporcionam potências de 0,75 a 2,25 kW e apresentam programação de senso comum (CSP) para organizar parâmetros em grupos intuitivos e fáceis de compreender.

Alguns dispositivos da gama incluem também funcionalidades como compatibilidade com o protocolo de comunicações Modbus, monitores de quatro dígitos programáveis, LED indicadores de estado e teclados multifuncionais. Além disso, os preços são altamente competitivos, comparando com unidades digitais com muitas funcionalidades, mas que requerem programação complexa e/ou são fornecidas em caixas de plástico menos robustas.

Está também disponível uma série de interruptores altamente fiáveis para a utilização com uma seleção de conversores RS Pro. Por exemplo, o interruptor de alimentação RSACDC foi concebido para a utilização com o conversor RSAC-24D; o kit de interruptor pode ser instalado na tampa dianteira de uma unidade para permitir a desconexão da linha CA positiva.

Sobre a RS Components

A RS Components (RS) e a Allied Electronics (Allied) são marcas comerciais da  Electrocomponents plc, o maior distribuidor de produtos eletrónicos, material elétrico e manutenção industrial a nível global.

Com operações em 32 países, oferecemos 500.000 produtos, através do nosso site e por catálogo a mais de um milhão de clientes, transportando cada dia cerca de 44.000 encomendas. A nossa oferta, proveniente de mais de 2.500 fabricantes, inclui componentes eletrónicos, material elétrico, equipamentos de prova e medida, automação e controlo, ferramentas e consumíveis de engenharia.

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres e no último exercício fiscal, que terminou a 31 de março de 2016, obteve uma receita de 1.27 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 41.5 milhões de euros.

RS Online