A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

RS  Amidata S.A

Foram adicionados mais de 10.000 novos modelos de componentes à ferramenta inovadora, poupando aos engenheiros tempo essencial no processo de design.

A RS Components (RS), marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), um distribuidor global multi-canal, anunciou uma grande expansão da sua biblioteca de peças PCB, que proporciona uma ferramenta importante para os engenheiros que trabalham no design de PCB, ao oferecer acesso direto a símbolos esquemáticos e desenhos. A biblioteca inclui agora mais de 10.000 novos modelos de uma gama de fornecedores líderes, incluindo a C&K Switches, a ON Semiconductor e a ROHM Semiconductor.

A RS lançou a PCB Part Library pela primeira vez em 2017, em conjunto com a SamacSys, fornecedor líder mundial de símbolos esquemáticos e desenhos de PCB de elevada qualidade. A biblioteca proporciona um acesso rápido e simples a modelos de componentes e poupa aos designers e engenheiros eletrónicos de PCB a tarefa de criar bibliotecas de peças manualmente, a qual pode ser demorada e está sujeita a erros.

“A PCB Part Library ajuda os engenheiros ao eliminar a necessidade de obter e criar modelos e desenhos do zero, permitindo que se concentrem no design geral”, disse Mike Bray, Vice-Presidente de DesignSpark. “A RS reconheceu esta necessidade e trabalhámos em conjunto com a SamacSys para criar esta solução. A nossa parceria inovadora ajudou a revolucionar a forma como os engenheiros acedem aos modelos para os seus designs.”

“Ao tirar partido das nossas fortes relações com os fornecedores, conseguimos melhorar ainda mais a gama de modelos disponível. Esta grande expansão é uma demonstração clara do nosso compromisso com a biblioteca e do nosso apoio aos engenheiros de design.”

“O facto de fabricantes de componentes como a ON Semiconductor trabalharem connosco, demonstra o seu compromisso em proporcionar ativos de design valiosos, como símbolos e desenhos de PCB”, acrescentou Alex MacDougall, diretor executivo da SamacSys. “É fantástico ter os principais intervenientes da indústria da eletrónica a colaborar connosco. A nossa parceria com a RS é fundamental para podermos continuar a nossa missão de ajudar mais engenheiros a conceberem os seus produtos em menos tempo.”

Os símbolos esquemáticos e desenhos da PCB Part Library podem ser utilizados em todos os principais pacotes de software de design de PCB, incluindo a ferramenta de PCB DesignSpark, disponível de forma gratuita.

A PCB Part Library está disponível em www.rs-online.com/designspark/pcb-part-library, ou através do motor de busca de componentes eletrónicos da RS: rs.componentsearchengine.com/.

Sobre a RS Components

RS Components é uma marca comercial do grupo Electrocomponents plc, um distribuidor global multi-canal.

Oferecemos mais de 500.000 produtos industriais e eletrônicos, de mais de 2.500 fabricantes líderes de todos os tipos, além de uma ampla gama de serviços de valor agregado para mais de um milhão de clientes. Com operações em 32 países, cerca de 50.000 pacotes por dia saem dos nossos armazéns.

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres e no último exercício fiscal, que terminou a 31 de março de 2018, teve uma faturação de 1,7 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 50 milhões de euros.

RS Online