A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

A RS trabalha em estreita colaboração com a Siemens para simplificar a transição para a mais recente geração de fontes de alimentação inteligentes.

A RS Components (RS), marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial, anunciou a disponibilidade da quarta geração de fontes de alimentação LOGO!Power da Siemens. Estas novas unidades de alimentação ultra compactas apresentam o mesmo design que os controladores lógicos LOGO!8 da Siemens e fornecem até 100 W a quadros de distribuição, sendo também totalmente compatíveis com a gama de dispositivos de terceira geração.

O portefólio inclui agora mais dois dispositivos, bem como utilizações e funcionalidades adicionais para uma gama de aplicações, incluindo: automatização industrial, como máquinas de embalagem simples, prensas de resíduos, correias transportadoras e sistemas de triagem; e automatização de edifícios, como controlos de iluminação, extensões de sistemas de controlo de aquecimento ou controlos de portas e portões. A série oferece ainda um maior intervalo de temperatura de operação de -25 a +70 °C, o que permite a sua utilização em  ambientes frios.

Com larguras de caixa de 18 a 72 mm, os dispositivos compactos da quarta geração apresentam uma largura mais estreita, menos 18 mm em comparação à geração anterior, permitindo uma montagem mais fácil em calhas DIN em quadros de distribuição ou diretamente em paredes ou tetos. Podem também ser montados ao lado de outros dispositivos, por exemplo, fornecendo energia a módulos lógicos inteligentes LOGO! adjacentes.

Apresentando uma fantástica eficiência energética tanto em modo de espera como durante a operação, a série proporciona eficiências de até 90% por toda a faixa de carga e perdas em vazio inferiores a 0,3 W. O monitor de corrente integrado também ajuda na colocação em funcionamento e na manutenção: é possível ler a corrente de saída em tempo real como valor de tensão através de um ponto de medição. Deixa de ser necessário desconectar cabos para a medição convencional da corrente e o sistema continua a ser alimentado com tensão contínua sem interrupções. A série também oferece um sinal de diagnóstico LED “DC OK” para indicação do estado.

A série complementa o portefólio LOGO!Power com duas novas variantes de potência: 24 V/0,6 A e 12 V/0,9 A. Com estas duas unidades, a série possui um total de 11 dispositivos com tensões de saída controladas e ajustáveis de 5, 12, 15 e 24 V, fornecendo uma potência de até 100 W. A sua ampla gama de entrada permite que estes dispositivos de alimentação sejam usados com todas as redes de alimentação monofásicas com tensão nominal de 110 a 240 V CA e até mesmo com redes de tensão contínua de 110 a 300 V CC sem necessidade de comutação.

A RS e a Siemens estão a trabalhar em estreita colaboração para uma transição suave para esta gama mais recente. Isto inclui a manutenção de stock da gama existente pelo máximo de tempo possível, enquanto fornecem também a nova geração de produtos aos clientes que estejam a trabalhar em novos designs e queiram tirar proveito das mais recentes funcionalidades e tecnologias.

Sobre a RS Components

A RS Components (RS) e a Allied Electronics (Allied) são marcas comerciais da  Electrocomponents plc, o maior distribuidor de produtos eletrónicos, material elétrico e manutenção industrial a nível global.

Com operações em 32 países, oferecemos 500.000 produtos, através do nosso site e por catálogo a mais de um milhão de clientes, transportando cada dia cerca de 44.000 encomendas. A nossa oferta, proveniente de mais de 2.500 fabricantes, inclui componentes eletrónicos, material elétrico, equipamentos de prova e medida, automação e controlo, ferramentas e consumíveis de engenharia.

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres e no último exercício fiscal, que terminou a 31 de março de 2016, obteve uma receita de 1.27 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 41.5 milhões de euros.

RS Online