A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

Os contactores TeSys D Green de bobina CA/CC oferecem retrocompatibilidade com acessórios e produtos de suporte TeSys D atuais

A RS Components (RS), marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial,  apresentou uma nova série de contactores compatíveis com bobinas CA/CC da Schneider Electric. A Schneider atualizou a gama TeSys D com a gama TeSys D Green que inclui consumo de energia mais baixo e bobinas CA/CC, o que significa que cada bobina pode ser alimentada com corrente CA ou CC.

Facilitando aos clientes a tarefa de atualizar e obter maiores eficiências energéticas, a nova gama é retrocompatível com todos os acessórios e produtos de suporte TeSys D atuais e oferece contactores consistentes de baixo consumo com capacidade para 9 a 80 A e abrange tensões de controlo de 24 a 500 V CA ou CC.

Concebida para ocupar menos espaço em máquinas e quadros elétricos, a gama oferece um conjunto de vantagens. Por exemplo, a baixa corrente de controlo conduz a um consumo inferior de energia com uma potência reduzida da bobina de apenas 0,5 W a 24 V CC, o que constitui um enorme contributo para a eficiência energética de uma máquina. Para além disso, um produto de contactor especial com capacidade para 40 a 65 A e que pode ser ligado diretamente ao controlo PLC, uma vez que o dispositivo pode ser conduzido por uma saída estática comum de 24 V CC/500 mA, significa que já não é necessária uma interface de relé.

Cumprindo a norma SEMI F47, a gama oferece maior resistência a picos de tensão e perturbações da rede para proporcionar um tempo de funcionamento superior. Os contactores oferecem também ressalto reduzido dos contactos, já que os dispositivos mantêm a mesma elevada resistência ao choque e à vibração que a gama TeSys D.

Outras vantagens incluem um tempo de fecho e abertura constante, independentemente da flutuação da tensão, proporcionando acionamento fiável. Além disso, quando é necessária manutenção, um TeSys D Green pode substituir vários contactores padrão.

Sobre a RS Components

A RS Components (RS) e a Allied Electronics (Allied) são marcas comerciais da  Electrocomponents plc, o maior distribuidor de produtos eletrónicos, material elétrico e manutenção industrial a nível global.

Com operações em 32 países, oferecemos 500.000 produtos, através do nosso site e por catálogo a mais de um milhão de clientes, transportando cada dia cerca de 44.000 encomendas. A nossa oferta, proveniente de mais de 2.500 fabricantes, inclui componentes eletrónicos, material elétrico, equipamentos de prova e medida, automação e controlo, ferramentas e consumíveis de engenharia.

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres e no último exercício fiscal, que terminou a 31 de março de 2016, obteve uma receita de 1.27 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 41.5 milhões de euros.

RS Online