A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

Os MCU, baseados em processadores de núcleo duplo, destinam-se à implementação em dispositivos seguros numa vasta gama de aplicações IoT

A RS Components (RS), marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), um distribuidor global multi-canal, disponibiliza microcontroladores PSoCÒ 6 da Cypress Semiconductor Corp. A gama oferece uma arquitetura MCU de baixo consumo energético e altamente flexível líder da indústria.

Ideal para dispositivos IoT seguros e alimentados por bateria, a família MCU é indicada para ser instalada numa vasta gama de aplicações IoT, incluindo a IoT industrial, equipamentos domésticos inteligentes, eletrodomésticos e dispositivos médicos portáteis.

A arquitetura da família MCU PSoC 6 baseia-se numa tecnologia de processos de 40 nm de consumo energético ultrabaixo e nos processadores Arm® Cortex®-M4 e Cortex®-M0+ de núcleo duplo, o que permite aos engenheiros otimizarem as suas soluções de desempenho e consumo energético. Além disso, os MCU oferecem periféricos definidos por software fáceis de utilizar e os elementos de segurança integrados necessários para a utilização em dispositivos IoT.

As principais características da família incluem capacidades de memória de até 1 MB flash e 288 KB SRAM, conetividade Bluetooth® de baixa energia 5.0 e a tecnologia de sensores capacitivos CapSense® da Cypress, para interfaces de dispositivos com base em gestos e táteis robustas e fiáveis.

Além disso, algo essencial para a próxima geração de dispositivos de IoT seguros é que a arquitetura proporciona um TEE (Trusted Execution Environment – ambiente de segurança fidedigno) com capacidade de arranque e armazenamento de dados seguros para proteger o firmware, as aplicações e outros ativos seguros. Os MCU implementam uma vasta gama de algoritmos de encriptação padrão na indústria, incluindo ECC, AES e SHA 1,2,3, todos num coprocessador de hardware integrado.

Outras características da família incluem: Interface PDM-PCM e interfaces Quad-SPI; conectividade USB à velocidade máxima e ainda nove blocos de comunicação em série, sete blocos analógicos programáveis e 56 blocos digitais programáveis.

A RS oferece um conjunto completo dos kits de desenvolvimento de acompanhamento, o que permite aos engenheiros de design desenvolver protótipos com os MCU. Incluindo:

PSoC® 6 WiFi-BT Pioneer Kit (CY8CKIT-062-WIFI-BT) – uma plataforma de hardware de baixo custo que permite o design e a depuração do MCU PSoC 62 e do módulo Murata LBEE5KL1DX (com base no chip combo CYW4343 da Cypress).

CY8CKIT-062-BLE PSoC 6 Pioneer Kit para a IoT – um kit PSoC 6 genérico com o MCU PSoC 63 com conformidade BLE 5.0.

Sobre a RS Components

RS Components, Allied Electronics & Automation and IESA Ltd. são marcas comerciais de Electrocomponents plc, um distribuidor global multi-canal.

Oferecemos mais de 500.000 produtos industriais e eletrônicos, de mais de 2.500 fabricantes líderes de todos os tipos, além de uma ampla gama de serviços de valor agregado para mais de um milhão de clientes. Com operações em 32 países, cerca de 50.000 pacotes por dia saem dos nossos armazéns.

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres e no último exercício fiscal, que terminou a 31 de março de 2018, teve uma faturação de 1,7 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 50 milhões de euros.

RS Online