A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

Os novos verificadores da Fluke facilitam a medição segura e económica em aplicações de manutenção.

A RS Components (RS), marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial,  acrescentou ao seu vasto portefólio de equipamento de medição e teste com os mais recentes verificadores elétricos e uma nova unidade de teste elétrico da Fluke. Estes dispositivos destinam-se particularmente à utilização por engenheiros de instalação e segurança elétrica, assim como técnicos eletricistas comerciais que trabalhem em áreas como a automação e a manutenção elétrica.

Os novos verificadores elétricos sem contacto T6-600 e T6-1000 da Fluke estão equipados com a tecnologia FieldSense da empresa, que permite que a medição da tensão seja realizada da mesma forma que é medida a corrente, mas sem cabos de teste em contacto com tensão. Os engenheiros e técnicos podem simplesmente deslizar o garfo aberto da unidade T6 sobre um condutor e ler o nível de tensão.

Os verificadores elétricos T6 são especialmente adequados para testes em situações anteriormente impossíveis, medindo a tensão e a corrente através do garfo aberto, sem estabelecer contacto metálico com um condutor sob tensão. Assim, os engenheiros podem medir tensão e corrente em simultâneo com True-RMS em espaços reduzidos, como em caixas de derivação repletas ou em condutores com extremidades inacessíveis, sem usar cabos de teste. Isto poupa tempo e ajuda a reduzir os riscos, pois suprime a necessidade de remover tampas e ligadores de torção, e permite a realização de medições usando apenas uma mão. Os robustos verificadores T6 apresentam as classificações de segurança CAT III 1000 V e CAT IV 600 V, incluindo CAT III 600 V para o modelo T6-600, e possuem um monitor de fácil leitura com retroiluminação.

Além disso, o T6 pode ser operado com a nova unidade de testes PRV240FS, que também utiliza a tecnologia FieldSense, quer com ou sem cabos de teste. Este dispositivo proporciona um método rápido, seguro e fiável para verificar se as ferramentas de teste elétricas estão a funcionar devidamente, antes de se realizar testes sob tensão e sem necessidade de estabelecer contacto elétrico. O dispositivo também proporciona uma maior segurança nas condições de trabalho e precisão de medição, pois segue o conceito TBT (testar antes de tocar). Este processo implica testar uma ferramenta numa fonte sob tensão conhecida antes e depois da medição efetiva, uma sequência concebida para verificar se as ferramentas de teste estão a funcionar devidamente.

Sobre a RS Components

A RS Components (RS) e a Allied Electronics (Allied) são marcas comerciais da  Electrocomponents plc, o maior distribuidor de produtos eletrónicos, material elétrico e manutenção industrial a nível global.

Com operações em 32 países, oferecemos 500.000 produtos, através do nosso site e por catálogo a mais de um milhão de clientes, transportando cada dia cerca de 44.000 encomendas. A nossa oferta, proveniente de mais de 2.500 fabricantes, inclui componentes eletrónicos, material elétrico, equipamentos de prova e medida, automação e controlo, ferramentas e consumíveis de engenharia.

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres e no último exercício fiscal, que terminou a 31 de março de 2016, obteve uma receita de 1.27 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 41.5 milhões de euros.

RS Online