A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

RS Amidata S.A.

Estas novas ferramentas são adequadas para utilizar em diferentes setores industriais.

A RS Components (RS), marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial, adicionou mais de 800 produtos à sua gama de ferramentas Bahco.

Destinadas a engenheiros e pessoal de manutenção nas indústrias do petróleo, do gás, serviços públicos, alimentar e de bebidas, as ferramentas recentemente introduzidas são adequadas para diversas aplicações, incluindo o trabalho em altura e ambientes explosivos.

As ferramentas para trabalho em altura, (mais de 200 produtos, incluindo chaves de fenda, chaves inglesas e alicates, incluem soluções específicas para um produto com as quais afixar a cordões e cinturões de ferramentas, de forma a evitar qualquer risco de ferimentos ao pessoal ou danos ao equipamento que se encontram por baixo, se este cair inadvertidamente. As ferramentas são concebidas para serem utilizadas em tarefas que envolvem andaimes, escadas ou qualquer outro local, que obrigue a trabalhar em altura e onde a queda de ferramentas possa causar acidentes ou danos, com consequências tanto para a saúde como para a produtividade. A RS dispõe igualmente de outros produtos Bahco para as ferramentas em altura, incluindo cabos elásticos e retratáveis para ferramentas, sacos de pendurar, mochilas, bolsas e cinturões.

A gama de ferramentas que não produzem faíscas inclui mais de 400 ferramentas, incluindo martelos, chaves combinadas, inglesas e estrela, fabricadas a partir de diversas ligas especiais, tais como ligas de latão, bronze e cobre/alumínio (bronze/alumínio) ou ligas de cobre berílio, que são especialmente concebidas para reduzir o risco de faíscas quando utilizadas em ambientes perigosos ou potencialmente explosivos. Tal como nas aplicações petrolíferas, de gás, aeroespaciais e automóveis, estas ferramentas também podem ser utilizadas em locais com uma forte concentração de partículas de combustível, tais como poeiras ou outras substâncias inflamáveis, como na indústria de fabricação da farinha e de bebidas.

As ferramentas pneumáticas, compostas por chaves de impacto da nova gama de compostos Bahco, são ideais para uso geral em diversas aplicações, incluindo fábricas, oficinas e centros de manutenção automóvel. A gama oferece vários modelos, com diferentes capacidades (rpm, binário e golpes por minuto), para responder às necessidades de aplicações específicas.

Comemorando seu 130º aniversário, a Bahco também lançou um carrinho de ferramentas  de edição limitada composto por 212 ferramentas, o que é ideal para todos os ambientes de engenharia e MRO. Possui rodas grandes para facilitar a manobrabilidade, gavetas que têm uma alta capacidade de carga e uma parede dupla do gabinete que reduz a probabilidade de danos em caso de impacto.

Uma gama tão vasta de produtos adapta-se a uma grande variedade de aplicações. Os produtos Bahco reforçam a vasta gama já existente de produtos de engenharia e de manutenção ajudando a resolver inúmeras necessidades em diversas indústrias e áreas, incluindo: manutenção industrial, ATEX e setor dos transportes. Os visitantes destas páginas vão encontrar uma grande variedade de produtos e de informação adicionais que vão de encontro às suas necessidades específicas, bem como links para a secção DesignSpark do site, onde vão encontrar vídeos, tutoriais, artigos informativos e fóruns de discussão.

RS Online