A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

Novas gamas de produtos Seeed, Arduino e Bare Conductive direcionadas para estudantes e professores da escola à universidade

A RS Components (RS), marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), um distribuidor global multi-canal lançou novas gamas de ferramentas da Seeed Studio, Arduino e Bare Conductive direcionadas para instituições académicas, incluindo professores e estudantes de eletrónica, assim como para servir de inspiração a engenheiros de design eletrónico com novos projetos e protótipos.

O primeiro lançamento é a plataforma de inovação de hardware Seeed Studio, especializada em módulos eletrónicos de código aberto e dispositivos incorporados para designers e criadores. A plataforma inclui a série Grove de módulos e kits de primeira utilização, incluindo o kit de primeira utilização GrovePi+ para Raspberry Pi e a BeagleBone Green.

A série Grove é um conjunto de módulos de função única com conetores padronizados. O sistema oferece uma abordagem modular de fácil utilização para simplificar a construção de circuitos sem soldas nem placas de ensaio. Cada módulo é fornecido com documentação e códigos de demonstração. Os kits de primeira utilização Grove incluem placas de expansão para microcontroladores, tais como o Arduino Uno e uma seleção de módulos Grove.

A BeagleBone Green é uma placa de desenvolvimento baseada em Linux, concebida para a rápida interação com portas de entrada/saída genéricas (GPIO), baseando-se no design de hardware de código aberto da BeagleBone Black. Inclui dois conetores Grove, permitindo a ligação da placa a sensores sem necessidade de uma placa secundária. Além disso, o kit de primeira utilização Grove para BeagleBone Green contém 10 módulos e três guias passo a passo para ajudar os utilizadores a construírem rapidamente os seus projetos.

O segundo produto agora disponibilizado pela RS é o kit de engenharia , concebido para os mais diversos utilizadores, incluindo: estudantes de engenharia na universidade ou na escola secundária; professores de engenharia que pretendem recursos práticos para demonstrar conceitos de engenharia; e criadores interessados ou com formação em engenharia, quer profissionalmente, quer como hobby.

Em conjunto com a plataforma online Arduino, o kit inclui três projetos baseados em Arduino, que visam ajudar os estudantes a aprender conceitos fundamentais de engenharia, aspetos chave de mecatrónica e programação MATLAB e Simulink para a modelação de sistemas e o desenvolvimento de algoritmos incorporados. Os projetos edificáveis no kit incluem uma motocicleta com autoequilíbrio, um “rover” móvel e um robot de desenho em quadro branco. O kit inclui uma placa Arduino MKR1000 de fácil utilização, diversas peças personalizadas e um conjunto completo de componentes necessários para a montagem dos três projetos.

Por fim, a RS disponibilizou também três kits formativos que usam tinta condutora da Bare Conductive: o conjunto “Sensores impressos” inclui três sensores impressos A5 e permite aos utilizadores a integração de sensores táteis em qualquer projeto; o Kit de lâmpadas permite a construção de lâmpadas de toque, com regulação e de proximidade; e o Kit profissional inclui todas as ferramentas e recursos necessários para o desenvolvimento de projetos de Tinta elétrica e de placa inteligente Touch Board.

Lance Hemmings, Diretor de Categoria Semicondutores e Optoeletrónica na RS, comentou: “O lançamento destes produtos e tecnologias formativos demonstra o nosso compromisso permanente com os professores e estudantes, bem como a nossa crença de que é essencial apoiar os jovens talentos da engenharia, quer eles estejam na escola ou na universidade.”

Sobre a RS Components

RS Components, Allied Electronics & Automation and IESA Ltd. são marcas comerciais de Electrocomponents plc, um distribuidor global multi-canal.

Oferecemos mais de 500.000 produtos industriais e eletrônicos, de mais de 2.500 fabricantes líderes de todos os tipos, além de uma ampla gama de serviços de valor agregado para mais de um milhão de clientes. Com operações em 32 países, cerca de 50.000 pacotes por dia saem dos nossos armazéns.

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres e no último exercício fiscal, que terminou a 31 de março de 2018, teve uma faturação de 1,7 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 50 milhões de euros.

RS Online