Skip to main content

Com elevadas potências limite térmicas, os redutores industriais MAXXDRIVE® XT foram otimizados para aplicações em logística de produtos a granel como sistemas de tapetes transportadores.

Elevadas capacidades de carga térmica e mecânica e longa vida útil: Para satisfazer os requisitos dos acionamentos para tecnologia de transporte nas indústrias mineral e de mercadorias a granel, a NORD DRIVESYSTEMS desenvolveu especialmente o redutor industrial MAXXDRIVE® XT. Fornece binários de saída de 15 a 75 kNm com velocidades de 6,3 a 22,4 e está disponível em sete tamanhos para potências de 22 a 2100 kW.

Baixas velocidades, potências elevadas

As faixas de potência e velocidade dos redutores em ângulo reto de duas fases foram especialmente concebidas para indústrias que exigem velocidades reduzidas combinadas com potências elevadas – como as indústrias mineral e de mercadorias a granel. O seu design robusto faz com que o MAXXDRIVE® XT seja resistente à sujidade e fiável em condições de funcionamento exigentes. Um conceito de vedação especial reduz a necessidade de manutenção. Rolamentos de rolos de grandes dimensões e amplas distâncias entre centros permitem aumentar a capacidade de carga e prolongar a vida útil dos componentes.

O redutor industrial está equipado de série com uma carcaça UNICASE altamente robusta e com um ventilador axial integrado. Graças à superfície de maiores dimensões e às coberturas do fluxo de ar, o fluxo de ar de refrigeração é otimizado, garantindo uma potência limite térmica extremamente elevada. Em muitos casos, não é necessária refrigeração adicional.

Planeamento personalizado

«Tal como noutras áreas de aplicação, as nossas soluções de acionamento para a indústria são configuradas individualmente para os clientes de acordo com o princípio modular», frisa Jörg Niermann, Diretor de Marketing da NORD DRIVESYSTEMS. Este princípio é baseado numa gama abrangente de inversores de frequência, motores e redutores, bem como de sistemas de acoplamento e travagem, cada um com uma ampla variedade de opções. Características como acoplamentos hidráulicos feitos à medida para o processo em questão ou vedações Taconite, que protegem eficazmente as vedações do eixo radial contra poeiras abrasivas e corrosão, garantem um funcionamento suave.

A NORD também oferece inovadores conceitos de manutenção preditiva para os redutores industriais. Os acionamentos NORD ligados em rede através do inversor de frequência comunicam os seus estados através do sistema de controlo ou diretamente para uma nuvem segura. Com a monitorização opcional da vibração, é possível detetar alterações de estado numa fase precoce e programar manutenção preditiva atempadamente. O registo dos dados de desempenho também garante um dimensionamento ideal dos sistemas, bem como a monitorização contínua do estado (Monitorização do estado) dos acionamentos.

Sobre a NORD DRIVESYSTEMS

A NORD DRIVESYSTEMS desenvolve e fabrica acionamentos com alta tecnologia, empregando cerca de 4000 pessoas e é um dos líderes mundiais no fornecimento de soluções de acionamento em grande escala. O portfólio da NORD varia de acionamentos padronizados até soluções personalizadas para satisfazer os requisitos de todas as aplicações, como por exemplo, acionamento baseado na eficiência energética ou à prova de explosões. O volume de vendas bruto foi cerca de 700 milhões de Euros em 2018. Fundada em 1965, a empresa cresceu e hoje possui subsidiárias e distribuidores em 98 países em todo o mundo. A NORD estabeleceu uma ampla rede de distribuição e de serviços para garantir os prazos de entrega mínimos e prestação de serviços orientados para os clientes, atendendo sempre que necessário em curto prazo. A NORD possui uma grande variedade de redutores e abrange um range de torque de 10 Nm a 242 000 Nm. A empresa também fornece motores com potências de 0,12 kW a 1000 kW e fabrica inversores de frequência. A linha de inversores da NORD dispõe de modelos convencionais para instalação em painéis de comando, bem como os modelos de inversores integrados nos motores para utilização em ambientes de automação descentralizada.

www.nord.com