A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

Na Feira de Hannover, os utilizadores irão visualizar pela primeira vez a nova plataforma Eplan 2.5, cujo lançamento está programado para setembro de 2015. Um novo navegador facilita a criação e edição de macros de engenharia para a energia elétrica e de fluidos, o que agiliza a criação do modelos e simplifica a padronização. O editor de régua de bornes foi melhorado e o planeamento de cabo simplificado para máquinas/centrais com Eplan FieldSys tornam a conceção ainda mais conveniente.

Klemmeneditor: Os utilizadores podem validar réguas de bornes de forma rápida e clara, utilizando a representação gráfica de tipos e categorias de bornes.

Monheim/Alemanha, 11 de março de 2015 – Na Feira de Hannover, os utilizadores irão visualizar pela primeira vez a nova plataforma Eplan 2.5, programada para ser lançada em setembro de 2015. A gestão de revisões na plataforma Eplan é uma parte importante do processo de engenharia, especialmente quando várias disciplinas, incluindo a engenharia elétrica e de fluidos estão a trabalhar numa única base de dados. Um dos principais desafios é realizar a gestão centralizada de vários níveis de revisão dentro de um projeto. Por isso, a nova plataforma Eplan 2.5 disponibiliza uma gestão de revisões específica por página ou área; áreas de projeto como estruturas funcionais, definições de localização e disciplinas podem ser revistas de forma independente, o que significa que as mudanças permanecem sempre transparentes durante todo o processo e para todos os participantes do projeto.

Facilitar a padronização
As macros são uma abordagem eficiente para a padronização. Com a tecnologia de variantes e de objetos posicionadores, os utilizadores podem de forma simples e fácil, adicionar circuitos parciais a um projeto global. O novo navegador de macros facilita a gestão deste processo: as macros podem ser trabalhadas num diagrama em árvore ou dentro de uma tabela, mesmo com múltiplas seleções. As variantes das macros e os diferentes tipos de representação podem ser mais facilmente visualizados em contexto e, como habitualmente, serem selecionados de forma mais rápida e fácil. Além disso, a versão 2.5 também permite a gestão de vários nomes por macro, reduzindo a necessidade de criar macros específicas para cada artigo, tendo em conta que uma macro pode agora ser utilizada para várias peças.

Gestão simples de régua de terminais
A nova plataforma Eplan 2.5 também disponibiliza aos utilizadores um novo e melhorado editor de régua de bornes. Uma representação gráfica de tipos e categorias de bornes permite a validação rápida e clara das réguas de bornes selecionadas. Se passarem a ser necessárias substituições, as mesmas podem ser efetuadas diretamente no editor de bornes e as peças e componentes podem ser inseridos ou substituídos também diretamente no editor. Os bornes podem ser convenientemente ordenados ao longo de réguas de bornes, através da funcionalidade arrastar e largar. As representações da informação no editor de bornes podem ser guardadas como esquema, permitindo aos utilizadores comutar e aceder rapidamente às informações mais importantes. Isto resulta numa gestão centralizada simples e conveniente de réguas de bornes, com resultados previsíveis e validados para os bornes e para os diagramas de disposição de bornes.

Passagem de cabos sem esforço
Antes que os cabos possam ser dispostos pela equipa de montagem, devem ser primeiro planeados e documentados detalhadamente, normalmente utilizando um diagrama unifilar. A nova plataforma Eplan 2.5 fornece agora aos utilizadores funcionalidades adicionais para a respetiva disposição de cabos para máquina/instalações. Utilizando a funcionalidade de diagrama unifilar, os utilizadores podem completar planos de instalação de um polo e transmitir essa informação ao módulo adicional Eplan FieldSys opcional. Permite a definição de percursos e comprimentos de cabos exatos. Uma outra vantagem prática é que o FieldSys pode compilar automaticamente uma lista de encomenda exata para todos os elementos de conceção de caminhos de cabos.

Makro-Navigator: Com a versão 2.5 da Eplan, as macros podem ser facilmente trabalhadas num diagrama em árvore ou dentro de uma tabela com múltiplas seleções. As variantes das macros e os diferentes tipos de representação podem ser mais facilmente visualizados em contexto.

EPLAN Software & Service
A EPLAN Software & Service desenvolve soluções de engenharia que aceleram o processo de engenharia de produtos. Os sistemas de especialidade interdisciplinares garantem uma produtividade máxima e uma continuidade dos dados. O fornecedor de soluções desenvolve conceitos de PDM e PLM personalizados e presta serviços abrangentes, como a personalização, a consultadoria e a formação. Os fatores de sucesso são uma inovadora competência de desenvolvimento, uma abordagem consistentemente prática e a presença internacional. A EPLAN é uma subsidiária da Rittal International e, deste modo, faz parte do Grupo Friedhelm Loh, com 11.500 colaboradores em todo o mundo, e um teve um rendimento de 2.2 mil milhões de € em 2012. A EPLAN representa continuidade e segurança de investimento. As sete filiais alemãs EPLAN e uma presença em 50 países satisfazem as necessidades de 45.000 clientes com 110.000 instalações em todo o mundo. “Engenharia eficiente ” – o lema da empresa, sublinha a proficiência de processos eficazes e otimizados, ajudando as empresas na sua tentativa de permanecerem competitivas a longo prazo.

www.eplan.pt

Leave a Reply