A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

A gama Moflash EXD proporciona sinais luminosos para alertas de evacuação, indicação de estado ou advertência geral

 

Madrid, Espanha, 21 de Janeiro de 2014 – A RS Components (RS), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial e marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), apresenta a gama de avisadores luminosos à prova de explosão EXD da Moflash Signalling, um dos fabricantes de dispositivos de sinalização mais importantes, sediados no Reino Unido.

 

As séries BC125 de aço inoxidável e BC150 de plástico reforçado com fibra de vidro (GRP – glass reinforced plastic) foram concebidas para proporcionar sinais de advertência claramente visíveis em condições ambientais extremas ou potencialmente explosivas, como nas indústrias do petróleo, gás, químicas, petroquímicas e naval.

 

Ambas séries oferecem dois tipos de fonte de luz: xénon (estroboscópica) com múltiplas frequências de flash e potências nominais (10W, 15W, 20W, 25W) e matriz de LED com três opções de indicação de estado (intermitente, rotação e estática) e dois valores de potência nominal (5W e 10W). Fornecem-se de forma standard nas seguintes cores de lente: amarelo (âmbar), vermelho, azul, verde, transparente, existindo outras cores alternativas a pedido.

 

Estes modelos também oferecem a possibilidade de incluir uma função telefónica que se pode utilizar como segundo indicador de chamada quando instalados em meios muito ruidosos.

 

Com um peso de apenas 3,8 kg, o avisador BC150, fabricado em GRP, facilita a sua instalação e oferece uma opção de sinalização de baixo custo. BC125 de aço inoxidável e mais resistente (5,4 kg) é ideal para aplicações off-shore onde as condições ambientais são particularmente duras.

 

Ambos dispositivos contam com as certificações ATEX e CQST, de acordo com os regulamentos europeus de segurança e garantem a proteção dos trabalhadores em zonas perigosas.

 

Os avisadores à prova de explosão BC125 e BC150 estão disponíveis em rsportugal.com com entrega em 24 horas.

 

Sobre a RS Components

 

A RS Components e a Allied Electronics são marcas comerciais da Electrocomponents plc, o maior distribuidor mundial de produtos eletrónicos e de manutenção. Com operações em 32 países, oferecemos mais de 500.000 produtos no canal online e em catálogos, a mais de um milhão de clientes, transportando mais de 46.000 encomendas no mesmo dia em que são realizadas. Os nossos produtos, provenientes de 2.500 fabricantes líderes do setor incluem produtos eletrónicos, de automação e controlo, prova e medida, componentes elétricos e mecânicos.

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres, London Stock Exchange, e no último exercício financeiro que terminou a 31 de Março de 2012 obteve uma receita de 1,27 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 29 milhões de euros.

 

www.rs-components.com.