A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

O acordo entre ambas companhias é consequência da aquisição de MSC Group por parte de Avnet, Inc.
3 de março 2014: Avnet Abacus, companhia líder na distribuição de componentes de interconexão, passivos e electromecánicos e fontes de alimentação em Europa e uma unidade de negócio de Avnet Electronics Marketing EMEA, região comercial de Avnet, Inc., (NYSE:AVT), tem assinado um franchise deal paneuropeo com Omron Electronic Components, líder global no campo da automação.
Este acordo é consequência da recente aquisição por parte de Avnet, Inc. de MSC Group, um reconhecido revendedor de valor acrescentado de componentes electrónicos, tecnologia informática embebida e soluções de display. MSC também se dedica ao desenho e a fabricação destes produtos.
Avnet Abacus, como revendedor autorizado de todo o portfolio de Omron Electronic Components, fornece relés, conectores e dispositivos de sensado usados em automação de edifícios, segurança, previdência, energia e electrodomésticos.
O revendedor agora oferece uma ampla faixa de switches Omron, incluindo dispositivos de detecção e snap action para activadores e diversos tipos de terminação e montagem. O catálogo também possui conectores FPC & PCB de alta confiabilidade com modelos que incorporam um mecanismo patenteado rotary backlock.
Entre as últimas novidades de Omron Electronic Components destaca o primeiro sensor infravermelho (IR) da indústria em ser fabricado com tecnologia de encapsulado ao vazio wafer-level para criar um sensor térmico infravermelho MEMS sem contacto de 1×8 e 4×4 elementos. Em 2014, também chegará ao mercado um dispositivo 16×16 com detecção de área de 90 graus.
Além de dispositivos IR térmicos, Omron Electronic Components dota de uma extensa faixa de sensores compactos de alta precisão desenvolvida com tecnologia MEMS própria. Os modelos de detecção de fluxo e pressão são alguns exemplos.
O portfolio de Omron Electronic Components em Avnet Abacus completa-se com a disponibilidade em estoque de relés de sinal, potência, estado sólido e MOSFET em configurações PCB e SMT.
Graham McBeth, Presidente de Avnet Abacus, afirma que “Omron é uma companhia muito respectada como fabricante de componentes electrónicos de elevada confiabilidade com qualidade premium. Este acordo permite-nos ampliar substancialmente a oferta de produtos e responder ao crescimento deste tipo de soluções com nosso conhecimento de mercado e know-how técnico e a estreita colaboração com Omron e MSC”.
“Contar com o suporte de Avnet Abacus em nosso negócio de componentes electrónicos em Europa era uma decisão clara”, comenta Leon Mordang, Vice-presidente de Vendas e Marketing de Omron. “Agora dispomos do benefício de continuar trabalhando com um partner de distribuição provado, já que a equipa de profissionais de Avnet Abacus contribui concorrência, experiência e conhecimento de nossos produtos”.
A respeito de Avnet Abacus
Avnet Abacus é um revendedor paneuropeo de componentes electrónicos altamente especializado em produtos de interconexão, passivos, electromecánicos, fontes de alimentação e baterias. Avnet Abacus diferencia-se por um enfoque «produto-cliente» que oferece uma faixa excepcional de representadas com uma ampla experiência técnica, graças a uma equipa experimentada com mais de cinquenta especialistas em produtos e iniciativas tecnológicas. Avnet Abacus é uma unidade de negócio de Avnet Electronics Marketing EMEA, região comercial de Avnet, Inc., (NYSE:AVT).

www.avnet-abacus.eu