A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

A NORD DRIVESYSTEMS está preparada para acelerar o desenvolvimento interno de acionamentos eletrônicos para possibilitar a sua produção em série.

Durante o desenvolvimento de protótipos, a fabricante de acionamentos realiza testes intensos com inversores de frequência e motores de partida em uma cabine para testes de CEM localizada na sede da empresa, na Alemanha. Esses testes documentados aceleram significativamente o processo de certificação CEM. Os testes de compatibilidade eletromagnética, ou CEM, examinam dois aspectos diferentes: por um lado, é verificada a emissão de energia eletromagnética pelos próprios componentes eletrônicos de acionamento, que não pode exceder valores limite específicos. Por outro lado, também é necessário confirmar que esses objetos testados são imunes a interferências emitidas por outras fontes. Utilizando a cabine para testes de CEM interna, a NORD consegue detectar potenciais fontes de problemas nas fases iniciais e resolvê-las preventivamente e com eficiência. A mais recente linha de produtos de rede de distribuição de campo, incluindo os novíssimos inversores em 2 tamanhos (5,5 e 7,5 kW), foi recentemente classificada nessas instalações de teste e o desenvolvimento de outras séries de produtos já está bem avançado.

A NORD consegue determinar o comportamento relativo a CEM de acionamentos eletrônicos funcionando de modo independente ou em combinação com motores, incluindo em configurações específicas solicitadas pelos clientes. Isso permite verificar circuitos e instalações, o que ajuda a acelerar inspeções subsequentes realizadas por laboratórios reconhecidos. A fabricante de tecnologia de acionamentos também realiza testes em unidades climáticas para determinar a resistência ao frio, calor, umidade e alterações de temperatura, além de ter capacidade para monitorar temperaturas para garantir que os produtos funcionam sempre dentro do intervalo de temperatura designado.

RESUMO: Cabine para testes de CEM

Desenvolvimento de eletrônica de acionamento de acordo com CEM

Testes de:
– Inversores de frequência de 160 kW
– Soft-Starters
– Eletrônica de acionamento conectada a um motor
– Instalações completas de acordo com as preferências dos clientes

Sobre a NORD DRIVESYSTEMS

A NORD DRIVESYSTEMS desenvolve e fabrica acionamentos com alta tecnologia, empregando cerca de 3400 pessoas e é um dos líderes mundiais no fornecimento de soluções de acionamento em grande escala. O portfólio da NORD varia de acionamentos padronizados até soluções personalizadas para satisfazer os requisitos de todas as aplicações, como por exemplo, acionamento baseado na eficiência energética ou à prova de explosões. O volume de vendas bruto foi cerca de 540 milhões de Euros em 2015. Fundada em 1965, a empresa cresceu e hoje possui subsidiárias e distribuidores em 89 países em todo o mundo. A NORD estabeleceu uma ampla rede de distribuição e de serviços para garantir os prazos de entrega mínimos e prestação de serviços orientados para os clientes, atendendo sempre que necessário em curto prazo. A NORD possui uma grande variedade de redutores e abrange um range de torque de 10 Nm a 242 000 Nm. A empresa também fornece motores com potências de 0,12 kW a 1000 kW e fabrica inversores de frequência. A linha de inversores da NORD dispõe de modelos convencionais para instalação em painéis de comando, bem como os modelos de inversores integrados nos motores para utilização em ambientes de automação descentralizada.

www.nord.com