A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

Flexibilidade e funcionalidade para fabricantes OEM e integradores de sistemas.

A RS Components (RS), marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial, aumentou a gama de produtos que fornece da gama Harmony da Schneider Electric – a gama mais abrangente de interruptores, botões e indicadores luminosos no mercado para OEM, técnicos de quadros e integradores de sistemas.

As novas adições – que incluem botões ergonómicos, interruptores e indicadores luminosos, indicadores, temporizadores, tomadas e potenciómetros – permitem a técnicos de quadros incorporar funcionalidades adicionais e flexibilidade nos seus quadros elétricos que, por sua vez, proporcionarão aos operadores capacidades adicionais e indicadores visuais.

Graças a um sistema único à prova de choque, sinais de baixa potência e ligação de baixa potência, a gama Harmony adequa-se bem a ambientes industriais exigentes e ambientes explosivos/carregados de poeiras e pode suportar as condições de funcionamento mais adversas, incluindo as que se verificam nos setores dos têxteis, da madeira e do papel, automóvel, de embalamento, de alimentação e bebidas, naval, mineiro, da água e do petróleo e do gás.

Proporcionando elevada fiabilidade, tempo de vida e desempenho associado a manutenção reduzida e maior segurança do operador, a gama também oferece instalação rápida e fácil, graças a uma função de autorretenção ao montar, à capacidade de empilhar módulos de contacto e fixação por bloqueio de fricção com apenas um parafuso. Está também disponível uma vasta gama de acessórios que é compatível com toda a gama Harmony.

Os novos produtos da gama, agora disponíveis na RS, incluem:

  • Kits de montagem embutida, que proporcionam um design inovador para melhorar o aspeto de painéis de controlo novos e existentes.
  • Potenciómetros para controlo da velocidade de deslocação ou para efetuar ajustes de definições básicas.
  • Indicadores de tensão trifásica, que destacam a presença de três fases com ou sem potência zero para a fonte de alimentação principal de 360−440 VCA;
  • Portas USB e RJ45 para conectividade simples e eficiente de um PLC.
  • Temporizadores de montagem em painel para a modificação de programas de temporizador de PLC sem abrir a porta do painel.
  • Funções de advertência, constituídas por luzes, blocos LED, cabeças de interruptor, botões e cabeças de interruptor seletor.

Ao fornecer esta gama alargada da Schneider Electric, os técnicos de painéis podem agora solicitar a um único fabricante e fornecedor todos os seus requisitos elétricos, com a garantia de que as peças sobresselentes e muitos outros dispositivos compatíveis estão disponíveis com prazos de entrega curtos. Os operadores ganham tranquilidade com: maior eficiência com melhor feedback; uma visão mais clara de funções de controlo, graças à elevada luminosidade e iluminação em toda a superfície; e cabeças de botões grandes e planas otimizadas para acionamento dos botões com luvas.

As adições fazem parte de um conjunto muito mais amplo de soluções de construção de quadros da RS, que são suportadas por assistência significativa e materiais formativos no website da RS DesignSpark.

Sobre a RS Components

A RS Components (RS) e a Allied Electronics (Allied) são marcas comerciais da  Electrocomponents plc, o maior distribuidor de produtos eletrónicos, material elétrico e manutenção industrial a nível global.

Com operações em 32 países, oferecemos 500.000 produtos, através do nosso site e por catálogo a mais de um milhão de clientes, transportando cada dia cerca de 44.000 encomendas. A nossa oferta, proveniente de mais de 2.500 fabricantes, inclui componentes eletrónicos, material elétrico, equipamentos de prova e medida, automação e controlo, ferramentas e consumíveis de engenharia.

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres e no último exercício fiscal, que terminou a 31 de março de 2016, obteve uma receita de 1.27 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 41.5 milhões de euros.

RS Online