A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

Ingo Steinkrüger (48), atualmente CEO da thyssenkrupp System Engineering, assumirá o cargo de CEO de todo o Grupo Interroll no dia 1 de maio de 2021, sucedendo a Paul Zumbühl, que anunciou a sua aposentação em junho passado e será nomeado futuro Presidente do Conselho de Administração da Interroll.

Ingo Steinkrüger traz mais de 20 anos de competências técnicas e de gestão comprovadas, com um foco em projetos e produtos, automação, engenharia e tecnologia de produção, e uma ampla experiência global em vendas e serviços no altamente competitivo setor automóvel. É licenciado em engenharia mecânica (tecnologia de produção) e em engenharia industrial pela Universidade de Colónia.

Ingo Steinkrüger iniciou a sua carreira no Grupo thyssenkrupp em 2000, na Johann A. Krause Maschinenfabrik GmbH, em Bremen, como engenheiro de vendas/projetos. Depois de ter ocupado, de forma bem-sucedida, vários cargos de gestão em áreas como gestão de projetos, desenvolvimento comercial, serviços e gestão global de grandes contas, Ingo Steinkrüger assumiu a responsabilidade geral pela divisão de Vendas e Serviços Globais enquanto vice-presidente. Em meados de 2016, devido ao seu contínuo sucesso, Steinkrüger foi nomeado CEO da mesma unidade empresarial independente, thyssenkrupp System Engineering, com um volume de negócios na ordem dos 1,1 mil milhões de euros (cerca de 1,2 mil milhões de francos suíços, dados de 2019), 4600 colaboradores e 15 localizações a nível mundial.

“Aguardamos com enorme expetativa a oportunidade de trabalhar com Ingo Steinkrüger, cujo foco estratégico em questões futuras importantes para a Interroll, como a digitalização e plataformas tecnológicas, bem como o seu enorme sucesso na divisão de Vendas e Serviços Globais, convenceram o Conselho de Administração” declara Urs Tanner, Presidente do Conselho de Administração da Interroll Holding AG. “A nomeação aconteceu depois de um rigoroso processo de seleção e de uma pesquisa global pelo melhor candidato, tanto a nível interno como externo.”

“Com Ingo Steinkrüger, conseguimos atrair um líder reconhecido e bem-sucedido que, além de excelentes competências tecnológicas, traz um enorme foco no cliente e a perspetiva correta para a nossa cultura e os nossos valores empresariais”, afirma Paul Zumbühl, CEO do Grupo Interroll. “Estes são os melhores pré-requisitos para impulsionar ainda mais o nosso crescimento e conduzir a empresa e respetivos colaboradores rumo ao próximo nível de sucesso com a nossa estratégia a longo prazo.”

“Aguardo com grande expetativa a oportunidade de assumir a gestão do Grupo Interroll e de oferecer a minha experiência à empresa”, afirma o futuro CEO da Interroll, Ingo Steinkrüger. “O meu objetivo é dar continuidade às atividades bem-sucedidas de Paul Zumbühl e, juntamente com os colaboradores, fortalecer de modo sustentável a trajetória de crescimento da empresa através de uma orientação para o cliente e do desenvolvimento adicional da plataforma tecnológica.”

Conforme anunciado em junho de 2020, ao fim de mais de 21 anos no cargo, Paul Zumbühl cessará funções enquanto CEO no fim de abril de 2021. Na Assembleia Geral Anual da Interroll, que se realizará a 7 de maio de 2021, o Conselho de Administração da Interroll Holding Ltd. irá nomeá-lo perante os acionistas futuro Presidente do Conselho de Administração. O Conselho também anunciou que o nomeará Presidente Executivo, caso esta eleição se confirme. Ao mesmo tempo, Urs Tanner, o atual Presidente do Conselho de Administração da Interroll, irá candidatar-se ao cargo de Diretor Independente, pelo primeiro ano, para garantir, juntamente com o Conselho de Administração da Interroll, um controlo e uma supervisão eficazes durante a fase de transição e a estrita conformidade com diretrizes de governação empresarial reconhecidas. Após dois anos, em 2023, o cargo de Presidente Executivo passará a ser da responsabilidade do gabinete do Presidente.

Sobre a Interroll

A Interroll Group é o fornecedor líder mundial de soluções para o fluxo de materiais. A empresa foi fundada em 1959 e está cotada na bolsa de valores suíça SIX Swiss Exchange desde 1997. A Interroll fornece aos integradores de sistemas e aos fabricantes industriais uma ampla gama de produtos e serviços baseados em plataformas nas seguintes categorias: “Rollers” (rolos transportadores), ’”Drives’” (motores e unidades de acionamento para sistemas de transporte), “Conveyors & Sorters” (transportadores e classificadores) e “Pallet & Carton Flow” (Dinâmicas de Paletes e Caixas – sistemas de armazenamento dinâmico). As soluções da Interroll são também utilizadas nos serviços postais, encomendas e correios, e-commerce, aeroportos, indústria alimentar e de bebidas, moda e setor automóvel e em muitas outras indústrias transformadoras. Entre os utilizadores dos serviços da empresa, encontram-se marcas líderes como a Amazon, Bosch, Coca-Cola, DHL, Nestlé, Procter & Gamble, Siemens, Walmart e Zalando. Sediada na Suíça, a Interroll conta com uma rede global de 34 empresas, com um volume de negócios aproximado de 559,7 milhões de francos suíços e 2400 funcionários (2019).