EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

Oppent – Mobile Robots for any kind of need

VÍDEOS DESTACADOS

Skip to main content

A Leanbio é uma organização de desenvolvimento de contratos e fabricação sediada em Barcelona especializada na concepção e otimização de processos para o desenvolvimento de medicamentos biológicos. A empresa suporta todo o ciclo de desenvolvimento, passando por desenvolvimento de cepas e linhas de células, desenvolvimento de processos e desenvolvimento analítico, além da fabricação.

 A Leanbio trabalha com várias organizações farmacêuticas e de biotecnologias para expandir seus processos de fabricação de produtos biológicos. Assim, a fábrica piloto é usada para um vasto leque de produtos diferentes, o que exige equipamentos versáteis que também impeçam contaminações cruzadas. As bombas peristálticas da WMFTG representaram uma solução versátil para reduzir os requisitos de limpeza e, ao mesmo tempo, evitar a contaminação dos produtos e facilitar a reconfiguração do equipamento entre lotes.

Reputação confiável

Os membros da equipe da Leanbio estavam familiarizados com os produtos da Watson-Marlow Fluid Technology Group (WMFTG) através do uso de 114 cabeçotes integrados em seus reatores Bionet. Como a equipe já havia experimentado a qualidade das bombas da WMFTG em primeira mão, isso fez com que fosse fácil escolher essa empresa para estabelecer uma parceria. A bomba 630S/R foi escolhida por ser uma bomba de controle manual e oferecer vazões de até 16 l/min a até 2 bar de pressão, satisfazendo as exigências da fábrica piloto.

Promovendo a sustentabilidade

A Leanbio dá prioridade à sustentabilidade, promovendo a “bioprodução enxuta” a fim de maximizar o sucesso dos projetos e minimizar o tempo de colocação no mercado, os custos e os riscos. Uma parte central dessa abordagem é a qualidade desde a concepção, desenvolvendo os processos mais eficientes para otimizar a produção biofarmacêutica de seus clientes. As bombas da WMFTG são conhecidas por sua confiabilidade e longa vida útil, reduzindo a necessidade de substituição durante a vida útil dos processos e, portanto, minimizando os tempos de parada, os custos e o desperdício de máquinas obsoletas.

Fornecimento de ponta a ponta

Ao escolher uma bomba peristáltica para minimizar a contaminação e facilitar a validação dos processos, a Leanbio também exigia tubos compatíveis que fossem fáceis de instalar e usar. A experiência da WMFTG abrange todo o caminho de gerenciamento de fluidos, permitindo que ela forneça tubos adequados para uso com a bomba 630S/R. A bomba também possui rolos retráteis para facilitar o carregamento dos tubos, simplificando o processo de troca entre produtos.

A Leanbio está atualmente testando a bomba em várias aplicações de filtração em sala estéril e transferência de fluidos. Após resultados impressionantes e provas adicionais de sua facilidade de uso e confiabilidade, a equipe está entusiasmada em expandir seu uso para mais processos.

A Watson-Marlow Fluid Technology Group (WMFTG) é líder mundial em bombas peristálticas e de tecnologias de vias de fluido. O Grupo abrange dez marcas bem conhecidas, cada qual com a sua própria área de especialidade. Juntas, oferecem soluções de engenharia de ponta para as indústrias alimentar, farmacêutica, química e ambiental.

A WMFTG é uma filial da Spirax-Sarco Engineering plc, uma organização global que emprega 7 900 pessoas, das quais mais de 1 600 são engenheiros de vendas diretas e de serviço. As ações da empresa são negociadas na Bolsa de Valores de Londres desde 1959, fazendo parte do índice FTSE 100.

A WMFTG tem sede em Falmouth, no Reino Unido, mantendo operações internacionais em 34 países.

A Watson-Marlow Limited foi homenageada com o Queen’s Award for Enterprise: International Trade 2017 and Innovation 2018

www.wmftg.com