A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

nsd tupH: tratamento de superfície resistente à corrosão para unidades de acionamento em alumínio.

De 20 a 23 de março, a NORD DRIVESYSTEMS estará apresentando suas unidades de acionamentos em alumínio para a indústria de alimentos e bebidas na feira ANUGA FOODTEC. Os redutores, os motores de superfície lisa, os inversores de frequência e os soft starters, resistentes à corrosão e incorporados em carcaças de alumínio fundido otimizadas e que podem ser lavadas são extremamente robustos e duráveis graças a um tratamento de superfície especial: a proteção de superfície nsd tupH da NORD.

A NORD oferece esse tratamento anticorrosão nsd tupH altamente eficaz para unidades de acionamento em alumínio para uso em ambientes exigentes. Com esse processo, o material endurece sob a superfície. O tratamento de superfície cria uma camada protetora que fica permanentemente ligada ao material de base. Esse tratamento é baseado em um processo eletrolítico e confere ao alumínio uma propriedade de resistência à corrosão semelhante ao aço inoxidável. A superfície é sete vezes mais rígida do que a liga de alumínio não tratada. Os acionamentos suportam facilmente lavagens com vapor de alta pressão ou contato com materiais agressivos.

Acionamentos de alumínio na ostreicultura

Entre outras aplicações, os módulos nsd tupH da NORD são usados nos muitos sistemas de transporte da ostreicultura. Enquanto os motoredutores em ferro fundido apenas funcionam durante um ou dois anos devido à corrosão existente em ambientes salinos, as unidades de acionamento de alumínio provenientes do norte da Alemanha oferecem uma solução durável e econômica que normalmente excede completamente a vida útil de 10 anos do acionamento das esteiras transportadoras. Assim, os usuários economizam tempo e dinheiro na manutenção e reparação de seus sistemas.

Uma alternativa econômica com muitas variantes

As unidades de acionamento nsd tupH são uma alternativa robusta, durável e econômica aos motoredutores de ferro fundido pintado ou às versões de aço inoxidável. O tratamento nsd tupH está disponível para todos os produtos de alumínio da NORD, ao contrário do que acontece para acionamentos de aço inoxidável, que apenas são disponibilizados em um pequeno número de versões de outros fabricantes. Nas unidades NORD em alumínio com nsd tupH, todos os componentes DIN e padrão, incluindo eixos de acionamentos, são feitos de aço inoxidável. Os motores de superfície lisa sem ventilação não propagam germes, e seu funcionamento é extremamente silencioso. Estão disponíveis na forma de motores síncronos e assíncronos e respeitam as classes de eficiência IE2 e IE3 (motores assíncronos) e IE4 (motores síncronos).

Além de apresentar motoredutores robustos e resistentes à corrosão para a indústria de alimentos e bebidas, a NORD DRIVESYSTEMS também apresentará, evidentemente, outros produtos de sua vasta linha de acionamentos e componentes eletrônicos na feira ANUGA FOODTEC 2018 em Colônia. A NORD estará no stand B061 do Pavilhão 10.1.

Sobre a NORD DRIVESYSTEMS

A NORD DRIVESYSTEMS desenvolve e fabrica acionamentos com alta tecnologia, empregando cerca de 3600 pessoas e é um dos líderes mundiais no fornecimento de soluções de acionamento em grande escala. O portfólio da NORD varia de acionamentos padronizados até soluções personalizadas para satisfazer os requisitos de todas as aplicações, como por exemplo, acionamento baseado na eficiência energética ou à prova de explosões. O volume de vendas bruto foi cerca de 630 milhões de Euros em 2017. Fundada em 1965, a empresa cresceu e hoje possui subsidiárias e distribuidores em 89 países em todo o mundo. A NORD estabeleceu uma ampla rede de distribuição e de serviços para garantir os prazos de entrega mínimos e prestação de serviços orientados para os clientes, atendendo sempre que necessário em curto prazo. A NORD possui uma grande variedade de redutores e abrange um range de torque de 10 Nm a 242 000 Nm. A empresa também fornece motores com potências de 0,12 kW a 1000 kW e fabrica inversores de frequência. A linha de inversores da NORD dispõe de modelos convencionais para instalação em painéis de comando, bem como os modelos de inversores integrados nos motores para utilização em ambientes de automação descentralizada.

www.nord.com