A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

A última geração de módulos lógicos inteligentes oferece uma conectividade, visualização e controlo remoto nunca vistos

Madrid, Espanha, 29 de Outubro de 2014 – A RS Components (RS), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial e marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), acrescentou à sua gama de controlo industrial a novidade mais recente da Siemens: os nano-PLCs LOGO! 8, a última geração dos populares módulos lógicos inteligentes para projetos de automação a pequena escala.

As principais melhorias do novo LOGO! 8 são um maior ecrã, opções completas de comunicação através de Ethernet, um servidor web integrado e saídas adicionais nos módulos digitais e analógicos. O novo ecrã de 6 linhas com 16 caracteres por linha, admite o dobro de caracteres em cada mensagem de texto permitindo mensagens de texto mais detalhados.

A interface Ethernet e o servidor web integrados são características excecionais nesta classe de dispositivos. A interface Ethernet aumenta as capacidades de comunicação e, ao mesmo tempo, simplifica a instalação ao eliminar a necessidade de cabos adicionais de programação ou dos cabos do display de texto LOGO! TDE.

O servidor web permite a supervisão e o controlo remoto do módulo lógico através da Internet. A criação de sites não requer conhecimentos especiais de programação: as opções de visualização de texto podem ser selecionadas com um simples clique. O servidor web é fácil de configurar com a última versão do software Soft Comfort V8, sem necessidade de programação HTML e os utilizadores podem escolher livremente as suas opções preferidas de visualização.

Estão ainda disponíveis dois módulos adicionais: o módulo CSM que permite a expansão da interface Ethernet para a criação de pequenas redes locais Ethernet, e o módulo móvel CMR2020 que permite enviar alertas de texto do estado do sistema, assim como o seguimento GPS para o controlo de ativos.

O novo software Soft Comfort V8 foi pensado para permitir a criação intuitiva de programas, simulação de projetos e armazenamento de documentação aos utilizadores de LOGO!, acrescentando novas funcionalidades como o funcionamento simples em modo rede, a configuração automática da comunicação com um ecrã na visualização de rede e a capacidade de abrir até três programas ao mesmo tempo. Além disso, os utilizadores podem transferir um sinal de um programa a outro arrastando e soltando. Soft Comfort V8 também facilita a migração dos programas das versões anteriores.

A gama LOGO! 8 está disponível a nível global na RS Online e conta com oito unidades básicas, sete módulos digitais e três módulos analógicos. As unidades têm a mesma largura de 72 mm que a família LOGO! 6, permitindo uma instalação eficiente e com conexões externas compatíveis com as versões anteriores para permitir uma fácil atualização.

Sobre a RS Components

A RS Components (RS) e a Allied Electronics (Allied) são marcas comerciais da Electrocomponents plc, o maior distribuidor de produtos eletrónicos, material elétrico e manutenção industrial a nível global. Com operações em 32 países, oferecemos 500.000 referências através do nosso site e por catálogo, a mais de 1,6 milhões de clientes, transportando mais de 44.000 encomendas no mesmo dia em que são realizadas. A nossa oferta, proveniente de mais de 2.500 fabricantes líderes do setor, inclui produtos de interconexão, semicondutores, passivos, eletromecânica, instalação elétrica, prova e medida, ferramentas, consumíveis e automação e controlo.

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres, London Stock Exchange, e no último exercício financeiro que terminou a 31 de Março de 2014 obteve uma receita de 1,27 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 30 milhões de euros.

pt.rs-online.com