A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

Janela de leitura grande e códigos melhoram o desempenho do sistema 2D

O sistema de posicionamento absoluto 2D PXV da Pepperl+Fuchs define novos padrões de desempenho no que se refere a confiabilidade e manuseio. Sua janela de leitura grande permite que o sistema mantenha um número suficiente de códigos em exibição, mesmo em relação a mudanças de faixa e alterações na fita de código. Posicionamento exato sempre garantido.

Fita de código DataMatrix SafePXV

Seis anos de experiência com o sistema PCV ajudaram a definir o desenvolvimento do PXV. A janela de leitura do PXV foi aumentada para 120 x 80 mm, o que significa que a fita de código Data Matrix está sempre localizada dentro do alcance de detecção. A montagem e o comissionamento são mais fáceis e a disponibilidade das instalações é aumentada. A janela de leitura apresenta um alcance de foco com maior profundidade, permitindo a captura simultânea de ainda mais códigos e garantindo a detecção de posicionamentos através de redundância múltipla.

Ao contrário de outros sistemas disponíveis no mercado, o PXV apenas exige uma câmera 2D, garantindo a exclusão de interferências relacionadas com mudanças de faixa. Para evitar isso, as câmeras em sistemas de duas câmeras podem receber os diferentes sinais de posicionamento relevantes nessas áreas.

Durante o funcionamento diário, é frequentemente inevitável um determinado grau de contaminação na fita de código. Por esse motivo, os códigos para o PXV foram aumentados para 15 x 15 mm sem comprometer a resolução e o design “grosseiro” garante que não são afetados pela poluição. Graças à detecção redundante, o sistema também não é afetado pela destruição de códigos individuais. A fita de código pode ser interrompida por um trecho de até 80 mm sem que isso afete a detecção de posicionamentos.

Tecnologia de segurança inovadora

Com apenas um sensor, o novo safePXV gerencia o mesmo que um único sistema de posicionamento. A nova tecnologia de segurança combina um leitor 2D e uma fita de código Data Matrix com três cores. A fita de código especial contém dois códigos Data Matrix sobrepostos em vermelho e azul. O leitor 2D está equipado com anéis de LED de duas cores diferentes – também vermelho e azul. Esses anéis são ativados em separado e depois cada um lê apenas um código Data Matrix. Como resultado, sempre é fornecido um posicionamento absoluto SIL 3/PLe?

A automação é o nosso mundo. Uma solução de aplicação perfeita é o nosso objetivo.

A vontade de correr riscos empresariais, o espírito pioneiro e a confiança firme nas nossas habilidades – foram estes os trunfos com os quais a Walter Pepperl and Ludwig Fuchs inaugurou a sua oficina de reparação de rádios em Mannheim no ano de 1945. A invenção do interruptor de aproximação alguns anos mais tarde comprovou essa força. Este também foi o ponto de partida para uma história cheia de sucesso definida por relações muito próximas com os clientes, assim como tecnologia e procedimentos de automação inovadores. Agora como antigamente, o nosso principal objetivo estava focado nas exigências pessoais de cada cliente. Quer fosse um pioneiro na proteção contra explosão elétrica ou um inventor líder em sensores altamente eficientes, a estreita comunicação com os nossos clientes é que permitiu a nossa ascensão como líder na tecnologia de automação. Os nossos principais objetivos consistem na combinação da tecnologia de ponta com serviços abrangentes para otimizar os processos e as aplicações dos nossos clientes.

www.pepperl-fuchs.com