A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

A primeira impressora 3D de estereolitografia já está disponível na RS e permite criar protótipos de alta qualidade e precisão

Madrid, Espanha, 4 de Novembro de 2014 – A RS Components (RS), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial e marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), acrescentou a impressora 3D micro-SLA ProJet® 1200 da 3D Systems à sua gama de Impressoras 3D de rápida prototipagem.

A impressora profissional de baixo custo ProJet 1200 é o primeiro produto da gama de impressoras 3D da RS que usa estereolitografia (SLA), uma tecnologia que oferece um acabamento mais preciso e camadas menos visíveis em comparação com outras tecnologias de impressão 3D de baixo custo como o fabrico com fundamentos fundidos (FFF).

Além da criação de protótipos, a ProJet 1200 é perfeita para padrões de fundição pequenos, precisos e recheados de pormenores, graças à sua calibração de fábrica que garante um funcionamento fiável e preciso. Este modelo integra tecnologia DLP baseada em LED que permite imprimir camadas com uma espessura de 30 mícrones (0,03 mm) com uma resolução de 56 mícrones (585 ppp reais), conseguindo detalhes de extrema delicadeza e suavidade, adequados para o fabrico de componentes de produção como conectores eletrónicos. Esta impressora é também ideal para uma grande variedade de aplicações fora do setor da engenharia como o desenho de joias e aplicações odontológicas.

Concebida para ser utilizada em bancadas de trabalho ou secretárias, as medidas desta impressora de reduzida manutenção são 230 x 230 x 356 mm, com um volume de 43 x 27 x 150 mm e uma velocidade de impressão vertical de 14 mm por hora. A impressora integra uma estação de cura UV e um cartucho de material “tudo-em-um” com janela de impressão incorporada. O material VisiJet® FTX Green da 3D Systems é duradouro e rígido e foi criado especialmente para a ProJet 1200, já que se funde de forma limpa e ecológica no processo de cura UV produzindo produtos de micro fusão isentos de cinzas.

A sua configuração é simples e similar à de uma impressora 2D. Basta realizar a instalação num computador com sistema operativo baseado em Windows com ligação a redes LAN. O software também oferece autenticação de formato de arquivo STL CAD integrado.

A impressora ProJet 1200 e os cartuchos VisiJet FTX Green estão disponíveis na RS nas regiões de EMEA e Ásia Pacífico. O preço da impressora é de 3.970 € e um pack de 10 cartuchos VisiJet® FTX verde custa 251,85€.

Sobre a RS Components

A RS Components (RS) e a Allied Electronics (Allied) são marcas comerciais da Electrocomponents plc, o maior distribuidor de produtos eletrónicos, material elétrico e manutenção industrial a nível global. Com operações em 32 países, oferecemos 500.000 referências através do nosso site e por catálogo, a mais de 1,6 milhões de clientes, transportando mais de 44.000 encomendas no mesmo dia em que são realizadas. A nossa oferta, proveniente de mais de 2.500 fabricantes líderes do setor, inclui produtos de interconexão, semicondutores, passivos, eletromecânica, instalação elétrica, prova e medida, ferramentas, consumíveis e automação e controlo.

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres, London Stock Exchange, e no último exercício financeiro que terminou a 31 de Março de 2014 obteve uma receita de 1,27 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 30 milhões de euros.

pt.rs-online.com