A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

A nova gama ix Industrial define novos padrões de robustez, desempenho e miniaturização na Ethernet para aplicações IIoT.

A RS Components (RS), marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial, anunciou a disponibilidade da gama ix IndustrialÔ da Hirose, que define padrões mais elevados para interfaces Ethernet e responde aos desafios futuros colocados pela Indústria 4.0 e pela IIoT (Internet das Coisas Industrial).

Chegou-se à conclusão de que as interfaces dos dispositivos e os cabos do sistema têm de ser mais pequenos, mais potentes e ainda mais robustos. A Hirose desenvolveu esta nova tecnologia para oferecer esta mini-interface Ethernet robusta, que tem o potencial de substituir a ligação RJ45 tradicional. As unidades foram concebidas particularmente para serem utilizadas numa variedade de áreas e aplicações, incluindo em sistemas de segurança, automatização de fábricas, tais como máquinas, robôs e redes de comunicação e de dados, bem como em várias aplicações de transporte.

As unidades ocupam 70% menos de espaço do que a RJ45 padrão e permitem a montagem em paralelo com uma distância entre pinos de 11 mm, sendo ideal para aplicações em série e permitindo que os cabos ocupem menos espaço em aplicações com necessidades de miniaturização. Os dispositivos são também muito mais seguros porque os ganchos metálicos de encaixe garantem uma melhor fixação do recetáculo ao conector. A robustez é assegurada pela utilização de cinco contactos blindados through-hole, que oferecem a máxima estabilidade da PCB, aumentando o poder de fixação e proporcionando a ligação duradoura dos cabos. A estrutura robusta tem também uma elevada resistência a vibrações e choques, permitindo 5000 ciclos de encaixe.

A gama foi concebida para proporcionar um desempenho de Cat. 6A para uma transmissão de dados Ethernet até 10 Gbps e está em conformidade com a norma IEC/PAS61076-3-124. A transmissão de dados é segura, inclusive em aplicações críticas em termos de CEM, devido ao design da blindagem contínua de 360°, que garante uma elevada imunidade contra interferências.

Sobre a RS Components

RS Components (RS) e Allied Electronics (Allied) são marcas comerciais de Electrocomponents plc, o maior distribuidor de produtos eletrónicos, material elétrico e manutenção industrial a nível global.

Com operações em 32 países, oferecemos 500.000 produtos para mais de um milhão de clientes, entregando cada dia 50.000 encomendas. A nossa oferta, proveniente de mais de 2.500 fabricantes, inclui componentes eletrónicos, instrumentos de teste e medição, produtos de automação e controlo de processos, ferramentas e consumíveis de engenharia.

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres e no último exercício fiscal, que terminou a 31 de março de 2017, teve uma faturação de 1,51 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 41,5 milhões de euros.

RS Online