A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

A versão 7.0 incorpora novas funcionalidades sugeridas pelos membros da comunidade DesignSpark

Madrid, Espanha, 6 de Janeiro de 2015 – A RS Components (RS), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial e marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), lançou a última versão de DesignSpark PCB, o galardoado software de criação rápida de protótipos para eletrónica.

Com o objetivo de ajudar os engenheiros na fase de design, a versão 7.0 de DesignSpark PCB introduz três das funcionalidades mais requisitadas pelos utilizadores, tornando a ferramenta ainda mais fácil de utilizar: Enhanced Part Number handling que proporciona aos designers a lista de materiais (BOM) completa em cada fase do projeto; Sketch Routes que desenham os encaminhamentos aproximados e permitem que os algoritmos extraiam os melhores registos, conseguindo um lançamento no mercado de novos desenhos mais rapidamente, tanto no diagrama como no design do circuito impresso; e um formato de exportação ODB++ adicional, muito requisitado pelos membros de DesignSpark e cada vez mais tido em conta pelas empresas de fabrico de circuitos impressos.

Graças às capacidades avançadas de produção e de design de projetos, DesignSpark PCB teve uma aceitação extraordinária, com mais de 350.000 utilizadores no mundo, e converteu-se na ferramenta preferida para colaborar e partilhar projetos e designs de hardware de código aberto. Esta última edição de DesignSpark PCB baseia-se na anterior versão de janeiro de 2014 que apresentava as funcionalidades de exportação simplificada a DesignSpark Mechanical, Cross Probe e Atalhos personalizáveis. Agora com a nova funcionalidade de Enhanced Part Number, os engenheiros poderão centrar-se na inovação, investigação e desenvolvimento, em vez de dedicar tempo a reunir manualmente informação de compra para as suas listas de materiais.

“O nosso objetivo sempre foi permitir a criação rápida de protótipos de circuitos impressos eliminando as barreiras à inovação no design eletrónico e ajudar os nossos clientes a desenvolver todo o seu potencial criativo”, comentou Mark Cundle, Head of Technical Marketing na RS Components. DesignSpark PCB continua a evoluir graças aos comentários e sguestões dos seus próprios utilizadores, e esta nova versão do software é um claro reflexo da nossa resposta às suas necessidades.”

DesignSpark PCB é uma das ferramentas gratuitas disponíveis em DesignSpark, que combinadas com a vasta gama de produtos da RS, oferecem um meio de inovação único. Para mais informação, consulte o Centro de Design de Rápida Prototipagem (Rapid Prototyping Design Centre) em:
http://www.rsonline.com/designspark/electronics/eng/nodes/view/type:design-centre/slug:rapid-prototyping

No “DSPCB Change Log” de DesignSpark poderá consultar as novas funcionalidades e as modificações realizadas em relação à versão anterior. Além disso, é um espaço de referência para os engenheiros que queiram conhecer melhor a ferramentas, as últimas atualizações e novidades: http://www.rs-online.com/designspark/electronics/eng/knowledge-item/designspark-pcb-change-log

Cronologia de DesignSpark PCB:
• Novembro de 2014: Introdução das funcionalidades Enhanced Part Number, Sketch Routes e exportação ODB++.
• Janeiro de 2014 – Incorporação das funcionalidades de exportação simplificada a DesignSpark Mechanical, Cross Probe e Atalhos personalizados.
• Abril de 2013 – Incorpora a verificação das regras de desenho (DRC) e buses esquemáticos.
• Outubro 2012 – Melhoria da gestão de bibliotecas com acesso a 80.000 modelos e esquemas na biblioteca de componentes ModelSource e listas de componentes (BOM).
• Novembro de 2011 – Introdução das funcionalidades de interface de simulação, calculadoras de design e agrupamento de componentes.
• Março de 2011 – Introdução das funcionalidades de visualização de desenhos de PCB em 3D e melhoria da gestão de bibliotecas.
• Julho de 2010 – Primeiro lançamento de DesignSpark PCB.

Sobre a RS Components

A RS Components (RS) e a Allied Electronics (Allied) são marcas comerciais da Electrocomponents plc, o maior distribuidor de produtos eletrónicos, material elétrico e manutenção industrial a nível global. Com operações em 32 países, oferecemos 500.000 referências através do nosso site e por catálogo, a mais de 1,6 milhões de clientes, transportando mais de 44.000 encomendas no mesmo dia em que são realizadas. A nossa oferta, proveniente de mais de 2.500 fabricantes líderes do setor, inclui produtos de interconexão, semicondutores, passivos, eletromecânica, instalação elétrica, prova e medida, ferramentas, consumíveis e automação e controlo.
Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres, London Stock Exchange, e no último exercício financeiro que terminou a 31 de Março de 2014 obteve uma receita de 1,27 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 30 milhões de euros.

pt.rs-online.com