A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

Com diversas funcionalidades para satisfazer todas as necessidades dos utilizadores na criação rápida de protótipos e conceção de produtos

Madrid, Espanha, 5 de Fevereiro de 2015 – A RS Components (RS), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial e marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), anuncia a disponibilidade de quatro produtos de impressão 3D da MakerBot, que reforçam significativamente a gama de rápida prototipagem não só para os engenheiros eletrónicos e mecânicos implicados nas fases de design, criação de protótipos e investigação e desenvolvimento mas também para estudantes e entusiastas. Dos quatro produtos, três são impressoras 3D baseadas na tecnologia FDM (Fused Deposition Modeling – fabrico com filamentos fundidos), incluindo o modelo MakerBot Mini fácil de usar e MakerBot Z18, que permite construir peças de grande formato.

O primeiro produto é a quinta geração da impressora 3D de secretária MakerBot Replicator. Apresenta uma resolução de camada de 100 mícrones (0,1 mm) e um volume de impressão de 252 x 199 x 150 mm, sendo 11% maior do que MakerBot Replicator 2. Entre as suas características destacam-se a câmara integrada e o diagnóstico e nivelamento assistido da plataforma de impressão, assim como o extrusor inteligente intercambiável, que minimiza o tempo de inatividade ao permitir a substituição de um extrusor gasto em apenas alguns minutos. A impressora oferece uma plataforma de impressão de vidro e conectividade USB, Wi-fi e Ethernet. O material de filamento utilizado é PLA de Makerbot.

A segunda impressora 3D da gama é a MakerBot Replicator Mini, uma impressora de mesa compacta e fácil de utilizar, ideal para uso doméstico ou em salas de aulas. Este modelo possui um extrusor inteligente intercambiável, à semelhança de Replicator, mas oferece um volume de impressão inferior de 100 x 100 x 125 mm, uma resolução de camada de 200 mícrones (0,2 mm) e conexão Wi-fi e USB.

A terceira impressora 3D da série é a MakerBot Replicator Z18, com um volume de impressão bastante superior de 305 x 305 x 457 mm. A impressora possui uma câmara integrada de impressão climatizada desenhada para imprimir modelos de grande formato com curvatura mínima. Possui também um extrusor inteligente intercambiável e o diagnóstico e nivelamento assistido da plataforma de impressão, uma resolução de camada de 100 mícrones e conectividade Wi-fi, USB e Ethernet.

O último produto da série é um scanner 3D Makerbot de mesa, que permite aos utilizadores criar modelos 3D de uma forma fácil e rápida. Graças à tecnologia Multiscan MakerBot, poderão digitalizar objetos a partir de vários ângulos e combinar os resultados para criar o melhor modelo 3D possível. Os formatos de saída standard dos arquivos 3D permitem aos utilizadores modificar, combinar ou melhorar os modelos com programas de modelação em 3D. O scanner oferece um volume de digitalização de até 203 x 203 mm com uma precisão dimensional ± 2,0 mm e uma resolução de 0,5 mm. Com um tempo de digitalização aproximado de 12 minutos por cada modelo 3D, o scanner criará aproximadamente 200 mil triângulos – o número e tamanho determinará a exatidão das superfícies curvas do objeto.

Todos os produtos MakerBot 3D para criação rápida de protótipos estão disponíveis na RS Online em pt.rs-online.com.

Sobre a RS Components

A RS Components (RS) e a Allied Electronics (Allied) são marcas comerciais da Electrocomponents plc, o maior distribuidor de produtos eletrónicos, material elétrico e manutenção industrial a nível global. Com operações em 32 países, oferecemos 500.000 referências através do nosso site e por catálogo, a mais de 1,6 milhões de clientes, transportando mais de 44.000 encomendas no mesmo dia em que são realizadas. A nossa oferta, proveniente de mais de 2.500 fabricantes líderes do setor, inclui produtos de interconexão, semicondutores, passivos, eletromecânica, instalação elétrica, prova e medida, ferramentas, consumíveis e automação e controlo.

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres, London Stock Exchange, e no último exercício financeiro que terminou a 31 de Março de 2014 obteve uma receita de 1,27 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 30 milhões de euros.

pt.rs-online.com