A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

O novo RS Pro 2205A-20 oferece todas as funcionalidades de um osciloscópio num produto compacto e de baixo custo.

A RS Components (RS), marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial, introduziu um osciloscópio ultracompacto, com um tamanho semelhante ao de um passaporte e com uma espessura de apenas 19 mm. O novo RS Pro 2205A-20 é o osciloscópio mais pequeno da gama RS Pro. Ligado e alimentado através de USB disponibiliza uma largura de banda de 20 MHz e apresenta um gerador de formas de onda arbitrárias. Estas características tornam-no no osciloscópio perfeito para os engenheiros em movimento: pequeno o suficiente para caber no saco de um computador portátil, ao mesmo tempo que oferece todas as funcionalidades e o desempenho de um osciloscópio de bancada tradicional.

As especificações incluem uma taxa de amostragem máxima de 200 MS/s, uma resolução melhorada por software de até 12 bits e transmissão USB de alta velocidade até 1 MS/s para capturas de curvas de onda de até 100 milhões de amostras de comprimento. O intervalo de entrada é selecionável de ±50 mV até ±20 V. A excelente integridade de sinal, com menos de 150 microvolts de ruído RMS e –50 dB de distorção harmónica, faz com que seja adequada para diversas aplicações analógicas e digitais. A fonte de sinal integrada pode operar como um gerador de sinais padrão (sine, quadrado e triângulo, entre outros) com varrimento programável ou como um gerador de formas de onda arbitrárias totalmente funcional de 12 bits e 1,5 MS/s.

Apesar da sua pequena dimensão, o osciloscópio de dois canais inclui uma extensa lista de funcionalidades de série, incluindo um analisador de espetro FFT, 16 mil amostras de memória de captura segmentada, funções matemáticas, medições automáticas de tempo e de frequência, modos de visualização a cores e XY e teste de limites de máscara. O acionamento digital avançado produz formas de onda altamente estáveis com uma resolução de limiar LSB individual precisa. A função de descodificação de série (barramento CAN, barramento LIN, SPI, I2C, I2S e UART, entre outros) apresenta resultados em tabela e formatos gráficos codificados por cores, com diversas opções de filtragem, procura e exportação. O software livre para o Microsoft Windows 7, 8 e 10 funciona em PC e pode ser redimensionado para ocupar muito ou pouco espaço no ecrã, conforme necessário. É fácil imprimir as formas de onda captadas para utilizar em relatórios, partilhar ficheiros com colegas ou exportar os dados para análise.

Sobre a RS Components

RS Components (RS) e Allied Electronics (Allied) são marcas comerciais de Electrocomponents plc, o maior distribuidor de produtos eletrónicos, material elétrico e manutenção industrial a nível global.

Com operações em 32 países, oferecemos 500.000 produtos para mais de um milhão de clientes, entregando cada dia 50.000 encomendas. A nossa oferta, proveniente de mais de 2.500 fabricantes, inclui componentes eletrónicos, instrumentos de teste e medição, produtos de automação e controlo de processos, ferramentas e consumíveis de engenharia.

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres e no último exercício fiscal, que terminou a 31 de março de 2017, teve uma faturação de 1,51 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 41,5 milhões de euros.

RS Online