A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

 

A nova Raspberry Pi 2 oferece uma potência de processamento seis vezes superior com o dobro da memória dos modelos anteriores

Madrid, Espanha, 2 de Fevereiro de 2015 – A RS Components (RS), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial e marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), anuncia a disponibilidade da nova geração da placa do tamanho de um cartão de crédito Raspberry Pi 2 da Raspberry Pi Foundation.

Após o sucesso da primeira geração de Raspberry Pi, a nova Raspberry Pi 2 modelo B, dirigida a consumidores, empresas e ao setor educacional, melhora significativamente as suas funcionalidades, com núcleos de processadores mais rápidos e o dobro da memória até 1 GB.

A Raspberry Pi 2 incorpora o processador de aplicações Broadcom BCM2836, com um potente CPU ARM Cortex-A7 quad-core que funciona a 800MHz. Este novo processador torna a Raspberry Pi 2 seis vezes mais potente do que a primeira geração Raspberry Pi Modelo B+. O design da placa, o subsistema multimédia e os periféricos continuam a ser totalmente compatíveis com a Raspberry Pi Modelo B+, incluindo o uso do conector GPIO (General Purpose Input Output) de 40 pinos, quatro portas USB e uma fonte de alimentação comutada eficiente.

O aumento da capacidade de memória e processamento da Raspberry Pi 2 oferece grandes benefícios para engenheiros, informáticos e entusiastas, permitindo-lhes criar aplicações mais potentes e executá-las mais rapidamente. Também os OEMs poderão desfrutar da capacidade extraordinária de processamento e da fiabilidade e robustez da plataforma Raspberry Pi. As pessoas envolvidas na educação dos programadores do futuro também vão apreciar a grande potência desta nova placa.

“A RS é uma fonte prestigiosa e fiável de produtos, tecnologias e informação para engenheiros, entusiastas e informáticos de todo o mundo”, comentou Eben Upton, fundador e membro do Conselho de Raspberry Pi. “A primeira geração da plataforma Raspberry Pi foi adotada por muitos utilizadores a nível académico e de consumo mas também utilizada em diversas aplicações industriais, onde a RS desempenhou um papel muito importante. A sua comunidade online DesignSpark e a gama de ferramentas gratuitas de design que oferece reúne estudantes, utilizadores e engenheiros de diversas áreas de todo mundo. O esforço da RS por proporcionar os recursos fundamentais para o desenvolvimento de software e hardware aos seus clientes, complementa os objetivos da Raspberry Pi Foundation e esperamos que esta relação seja ainda mais frutífera no futuro.”

Glenn Jarrett, Global Head of Product Marketing da RS Components, acrescentou: “A plataforma de baixo custo Raspberry Pi demonstrou ser uma ferramenta revolucionária que facilita a programação a um universo completamente novo. É um orgulho para nós, ter a oportunidade de trabalhar de novo com a Fundação como sócio distribuidor neste importante passo na evolução da plataforma Raspberry Pi. “

A nova Rapsberry Pi 2 oferecida pela RS é fabricada exclusivamente no Reino Unido com licença do distribuidor. Para mais informação sobre a Raspberry Pi Foundation, visite www.raspberrypi.org. Para mais informação sobre a comunidade online DesignSpark e as ferramentas de design gratuitas entre em www.designspark.com.

As encomendas de Raspberry Pi 2 já podem ser realizadas através da RS Online em pt.rs-online.com.

Sobre a RS Components

A RS Components (RS) e a Allied Electronics (Allied) são marcas comerciais da Electrocomponents plc, o maior distribuidor de produtos eletrónicos, material elétrico e manutenção industrial a nível global. Com operações em 32 países, oferecemos 500.000 referências através do nosso site e por catálogo, a mais de 1,6 milhões de clientes, transportando mais de 44.000 encomendas no mesmo dia em que são realizadas. A nossa oferta, proveniente de mais de 2.500 fabricantes líderes do setor, inclui produtos de interconexão, semicondutores, passivos, eletromecânica, instalação elétrica, prova e medida, ferramentas, consumíveis e automação e controlo.

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres, London Stock Exchange, e no último exercício financeiro que terminou a 31 de Março de 2014 obteve uma receita de 1,27 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 30 milhões de euros.

pt.rs-online.com.

Leave a Reply