A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

O inovador monitor PanelPilot de baixo custo e de ultrabaixo consumo energético da Lascar inclui software personalizado fácil de utilizar para implementação numa vasta gama de aplicações industriais.

A RS Components (RS), marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial, anunciou que irá disponibilizar o primeiro medidor de painéis industrial de sempre com tecnologia E-Ink. O PanelPilot SGD 21-B da Lascar Electronics, fabricante líder de painéis de visualização para aplicações industriais, é um voltímetro de um canal, de baixo custo e de ultrabaixo consumo energético com visor E-Ink monocromático elegante.

Normalmente, os monitores E-Ink são utilizados em vários dispositivos eletrónicos para consumidores, sobretudo num leitor de livros eletrónicos líder, mas atualmente estão a ser aplicados em ambientes industriais. Estes tipos de monitor têm duas grandes vantagens em relação às tecnologias alternativas: primeiro, permitem a leitura sob luz solar extrema e, segundo, têm um consumo energético muito baixo.

O PanelPilot SGD 21-B é fornecido com um monitor de matriz de pontos de 2,1 polegadas e tem uma resolução de 250 x 122 pixéis. O produto tira partido da plataforma inovadora PanelPilot B baseada em Windows da empresa que permite que os utilizadores configurem e personalizem uma vasta gama de monitores compatíveis da Lascar com apenas um clique do rato. A utilização de modelos de esquema de visualização previamente carregados, que podem ser personalizados, permite que os utilizadores comecem a trabalhar rapidamente sem terem de escrever código.

Relativamente ao novo PanelPilot SGD 21-B, a plataforma de software permite que os utilizadores possam escolher entre aplicações de voltímetro analógico e digital e, depois, personalizem etiquetas, escala e alarmes de acordo com as suas próprias aplicações. O dispositivo permite a definição de dois níveis de alarme com uma saída de alarme dedicada e um pino E/S digital configurável. É possível adicionar um ecrã de boas-vindas ao monitor que aparecerá quando este se liga. Depois de concluída, a aplicação pode ser carregada para o monitor SGD 21-B através de um cabo USB.

Uma característica fundamental do produto é a sua fonte de alimentação de 4 a 9 V CC e o seu consumo energético muito baixo, o que significa que pode ser utilizado em aplicações móveis a bateria. Outras especificações adicionais são, por exemplo, as dimensões de 73,8 x 37,5 x 10,8 mm e um intervalo de temperatura de funcionamento entre 0 °C e +40 °C.

Sobre a RS Components

RS Components (RS) e Allied Electronics (Allied) são marcas comerciais de Electrocomponents plc, o maior distribuidor de produtos eletrónicos, material elétrico e manutenção industrial a nível global.

Com operações em 32 países, oferecemos 500.000 produtos para mais de um milhão de clientes, entregando cada dia 50.000 encomendas. A nossa oferta, proveniente de mais de 2.500 fabricantes, inclui componentes eletrónicos, instrumentos de teste e medição, produtos de automação e controlo de processos, ferramentas e consumíveis de engenharia.

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres e no último exercício fiscal, que terminou a 31 de março de 2017, teve uma faturação de 1,51 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 41,5 milhões de euros.

RS Online