A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

A RS Components (RS), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial e marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), integrou duas soluções de conectividade sem fios na sua crescente oferta de produtos baseados na placa Raspberry Pi. Os novos módulos, construídos com WiFi e tecnologia de rádio de baixa potência, respetivamente, oferecem capacidade de interface sem fios para aplicações que requerem soluções em fator de forma pequeno, de baixa potência e baixo custo, como os dispositivos móveis.

O primeiro módulo proporciona funcionalidade WiFi de alta velocidade compatível com o protocolo wireless IEEE802.11b/g/n através de um pequeno adaptador que se liga à porta USB da Raspberry Pi. Este adaptador suporta velocidades de transferência até 150 Mbps e é três vezes mais rápido do que as conexões 11g convencionais, tornando-se ideal para a transferência de grandes quantidades de dados. O adaptador inteligente ajusta a saída da transmissão considerando a distância e o grau de download do CPU para conseguir uma redução no consumo de energia entre 20% e 50% quando a função sem fios está em repouso ou inativa. Pode ser configurado utilizando Wi-fi Protected Setup (WPS) proporcionando uma rede sem fios simples e segura.

O segundo módulo também conta com um dispositivo USB sem fios que oferece uma ligação “plug-and-play” à Raspberry Pi, utilizando a tecnologia de transcetores de RF de baixa potência para oferecer uma ligação bidirecional a qualquer dispositivo que suporte comunicações em série, por exemplo, outra Raspberry Pi. A frequência, largura de banda, potência de saída e transferência de dados podem ser configuradas para permitir que vários dispositivos se comuniquem entre si livremente e sem interferências. A tecnologia de RF utilizada possibilita um alcance significativamente maior (até 300 metros dependendo do terreno) e um menor consumo de energia que outros protocolos wireless como Wi-Fi ou Bluetooth. O dispositivo host pode enviar e receber até 180 bytes de dados por pacote a outros hosts dentro do seu alcance, pelo que é especialmente útil para aplicações de deteção e controlo. Inclui uma antena SMA integral. Também está disponível uma versão do kit com um transcetor dual.

As três soluções wireless para Raspberry Pi estão disponíveis em rsportugal.com com entrega em 24 horas.

Sobre a RS Components

A RS Components e a Allied Electronics são marcas comerciais da Electrocomponents plc, o maior distribuidor mundial de produtos eletrónicos e de manutenção. Com operações em 32 países, oferecemos mais de 500.000 produtos no canal online e em catálogos, a mais de um milhão de clientes, transportando mais de 46.000 encomendas no mesmo dia em que são realizadas. Os nossos produtos, provenientes de 2.500 fabricantes líderes do setor incluem produtos eletrónicos, de automação e controlo, prova e medida, componentes elétricos e mecânicos.
Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres, London Stock Exchange, e no último exercício financeiro que terminou a 31 de Março de 2013 obteve uma receita de 1,27 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 29 milhões de euros.
Para obter mais informações, por favor visite o site www.rs-components.com.