A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

A introdução das impressoras e scanners 3D da 3D Systems coloca a RS entre os distribuidores líderes de produtos de impressão 3D a nível mundial

 

RS Components (RS), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial e marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), incorporou à sua oferta uma série de impressoras 3D e de tecnologias de impressão, colocando a empresa entre os distribuidores líderes a nível mundial na oferta de produtos de impressão em 3D.

 

 Os novos lançamentos pertencem à 3D Systems, fornecedor líder de soluções de impressão 3D, e incluem impressoras 3D e materiais de impressão desenhados para uso profissional, educativo e pessoal. Estes produtos aumentam a gama de produtos de impressão 3D existente na RS, que foi o primeiro distribuidor a oferecer o kit de impressão 3D de baixo custo Ormerod, desenvolvido por RepRapPro.

 

Os produtos da 3D Systems incluídos na oferta da RS incluem impressoras e scanners 3D além de outros acessórios:

 

  • A segunda geração Cube®- impressora plug-and-play com capacidade de impressão em 3D, velocidade de impressão rápida e alta precisão para peças impressas até 5,5″ cúbicas. Cube® imprime em dois tipos de materiais, PLA (plástico biodegradável) e ABS (plásticos recicláveis), disponíveis em diversas cores. Oferece a possibilidade de selecionar modos de impressão com diferentes densidades de preenchimento: suave, média e sólida, em ambos plásticos PLA e ABS. Certificada segundo IEC 60950 para utilização doméstica segura, Cube utiliza um sistema de tinteiros inteligente que deteta o tipo de material de forma automática, não requerendo a modificação da configuração de impressão. A RS oferece tinteiros PLA para esta impressora em nove cores diferentes.

 

  • CubeX® – impressora 3D de secretária que oferece o maior volume de impressão da sua categoria, em uma, duas ou três cores. CubeX oferece uma impressão profissional com 1.070 polegadas cúbicas de espaço, ou 10.8″x10.45″x9.5″. Há várias opções de modos de impressão, incluindo a seleção da precisão: alta definição (125 mícron)  definição nítida (250 mícron) ou definição standard (500 mícron) e diferentes densidades de preenchimento: suave, média ou sólida. CubeX imprime tanto em PLA como em ABS e está disponível em diversas opções de cores: CubeX básica de uma cor; CubeX Duo, oferecendo duas cores e materiais, e a CubeX Trio, a opção mais alta da gama com três tipos de cores  e múltiplas opções de materiais. Como todas as impressoras da 3D Systems, CubeX utiliza o sistema de tinteiros inteligente MoistureLock. Estão disponíveis na RS tinteiros PLA de 10 cores para esta impressora.

 

  • Sense™ – primeiro scanner 3D desenhado para o consumidor e otimizado para impressão em 3D. Sense™ é portátil e oferece imagens físicas precisas de forma instantânea, processando dados em matéria de segundos para poder imprimir arquivos 3D. Inclui uma interface de utilizador intuitiva com ferramentas fáceis e automáticas de zoom, track, focagem, recorte, melhoria e partilha. Sense™ pode digitalizar objetos desde 20mm³ a 3m³, possibilitanto a captura de pessoas, objetos e locais.
  •  

 “Ao incorporar os produtos da 3D Systems à nossa oferta de produtos 3D abrimos novas possibilidades a um espetro maior de utilizadores, que abarcam os setores de consumo e profissional”, comentou Ben Lawton, Global Head of Tools and Consumables da RS Components. “O nosso objetivo é proporcionar aos clientes de todos as áreas um pacote acessível e completo de tecnologia 3D, que complemente o nosso intuitivo software gratuito de desenho 3D DesignSpark Mechanical, permitindo aos engenheiros e entusiastas de todo o mundo criar desenhos 3D a partir do zero e poder ver o seu trabalho a sair da impressora 3D em apenas alguns minutos”.

 

Os produtos de impressão 3D da 3D Systems e RepRapPro estão disponíveis em rsportugal.com com entrega em 24 horas.

 

Sobre a RS Components

 

 A RS Components e a Allied Electronics são marcas comerciais da  Electrocomponents plc, o maior distribuidor mundial de produtos eletrónicos e de manutenção. Com operações em 32 países, oferecemos mais de 500.000 produtos no canal online e em catálogos, a mais de um milhão de clientes, transportando mais de 46.000 encomendas no mesmo dia em que são realizadas. Os nossos produtos, provenientes de 2.500 fabricantes líderes do setor incluem produtos eletrónicos, de automação e controlo, prova e medida, componentes elétricos e mecânicos.

 

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres, London Stock Exchange, e no último exercício financeiro que terminou a 31 de Março de 2013 obteve uma receita de 1,27 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 29 milhões de euros.

 

www.rs-components.com