A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

 

Adiciona à sua gama de automação industrial, interruptores de segurança de máquinas de alta qualidade

Madrid, Espanha, 6 de Fevereiro de 2015 – A RS Components (RS), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial e marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), assinou um acordo com IDEM Safety Switched que lhe permite acrescentar à sua gama de automação e controlo mais de 160 interruptores de segurança e acessórios de alta qualidade.

Agora, os clientes da RS em todo o mundo, podem aceder a estes inovadores interruptores de segurança, com excelente qualidade e características patenteadas, para melhorar o seu rendimento e fiabilidade. A gama da IDEM é adequada para numerosos setores industriais e inclui interruptores com certificações ATEX e IEC Ex para utilização em áreas com perigo de explosão.

A seleção inclui a maior gama, a nível mundial, de interruptores de segurança em aço inoxidável de grau 316 com maior resistência à corrosão, incluindo bloqueios por solenoide e interruptores sem contacto para aplicações de proteção de portas. Há vários tipos de montagem disponíveis para satisfazer requisitos industriais específicos. Os interruptores IP69K são resistentes à água e a produtos químicos agressivos, como os agentes de limpeza a alta temperatura e pressão, e são capazes de suportar ambientes de processamento alimentar, indústrias farmacêuticas e instalações petroquímicas. Também são indicados para os equipamentos utilizados no setor automotor, de transporte, de acondicionamento e mineiro.

“A parceria com IDEM permite-nos oferecer novas e interessantes opções para os designers de equipamentos, técnicos, engenheiros de manutenção e especialistas em segurança”, comentou Oliver Durose, Global Senior Category Manager da RS Components. “Graças às características de design líderes da indústria e à sua sólida fiabilidade, estes interruptores garantem a segurança infalível de equipamentos como sistemas robóticos, transportadoras e qualquer máquina fabril ou de automação a qualquer momento.”

“RS Components, com cobertura mundial e destacada reputação, é o parceiro perfeito para o futuro de IDEM”, comentou Medi Mohtasham, Managing Director de IDEM. “Enquanto nós nos dedicamos à criação de inovações líder de mercado que ofereçam alta qualidade e fiabilidade, a RS ajuda-nos a aumentar a nossa quota de mercado e a maximizar novas oportunidades”.

Sobre a RS Components

A RS Components (RS) e a Allied Electronics (Allied) são marcas comerciais da Electrocomponents plc, o maior distribuidor de produtos eletrónicos, material elétrico e manutenção industrial a nível global. Com operações em 32 países, oferecemos 500.000 referências através do nosso site e por catálogo, a mais de 1,6 milhões de clientes, transportando mais de 44.000 encomendas no mesmo dia em que são realizadas. A nossa oferta, proveniente de mais de 2.500 fabricantes líderes do setor, inclui produtos de interconexão, semicondutores, passivos, eletromecânica, instalação elétrica, prova e medida, ferramentas, consumíveis e automação e controlo.
Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres, London Stock Exchange, e no último exercício financeiro que terminou a 31 de Março de 2014 obteve uma receita de 1,27 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 30 milhões de euros.

pt.rs-online.com