A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

 

 

 

 

A doação das placas realizar-se-á durante o mês de Março

 

Madrid, Espanha, 26 de Fevereiro de 2014 – A RS Components (RS), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial e marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), comemora o segundo aniversário do lançamento de Raspberry Pi mediante a doação de placas Raspberry Pi a escolas durante o mês de março.

 

Embora, inicialmente, esta placa das dimensões de um cartão de crédito tenha sido desenvolvida para fins educativos, de fomentar o ensino da programação de computadores nas escolas, a RS constatou a sua grande aceitação dentro do mundo empresarial e dos entusiastas de eletrónica. Agora, na comemoração do segundo aniversário do seu lançamento, a RS quer  apoiar o objetivo original da Raspberry Pi Foundation doando uma placa Raspberry Pi modelo B a uma escola por cada encomenda de placas Raspberry Pi (mínimo 25 unidades) recebida pelas empresas da indústria.

 

O programa desenvolver-se-á durante o mês de março de 2014, e as doações serão realizadas a escolas desfavorecidas em todo o mundo que de outra forma não poderiam aceder a esta tecnologia. A RS espera ser capaz de doar mais de 500 placas Raspberry Pi durante esta campanha.

 

Glen Garret, Global Head of Product Marketing de RS Components comentou: “Embora a origem da placa Raspberry Pi esteja associada à sua utilização em contexto educativo para promover a criatividade de todos os jovens no âmbito da programação, a procura gerada tanto na indústria como nos entusiastas de eletrónica superou todas as expectativas, ultrapassando os limites da sua origem”. “Por isso, queríamos reforçar o significado da sua criação comemorando  o seu segundo aniversário com esta iniciativa que impulsiona esta tecnologia educativa de vanguarda.”

 

Sobre a RS Components

A RS Components e a Allied Electronics são marcas comerciais da  Electrocomponents plc, o maior distribuidor mundial de produtos eletrónicos e de manutenção. Com operações em 32 países, oferecemos mais de 500.000 produtos no canal online e em catálogos, a mais de um milhão de clientes, transportando mais de 46.000 encomendas no mesmo dia em que são realizadas. Os nossos produtos, provenientes de 2.500 fabricantes líderes do setor incluem produtos eletrónicos, de automação e controlo, prova e medida, componentes elétricos e mecânicos.

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres, London Stock Exchange, e no último exercício financeiro que terminou a 31 de Março de 2013 obteve uma receita de 1,27 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 29 milhões de euros.

Para obter mais informações, por favor visite o site www.rs-components.com.