A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

A terceira geração de câmaras termográficas capta imagens mais nítidas e simplifica a partilha.

A RS Components (RS), marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial, está entre os primeiros do mundo a ter em stock FLIR ONE® Pro, um sistema de termografia para dispositivos móveis.

Com uma maior resolução do sensor de 160 x 120, o inovador processamento VividIR™ para maior nitidez da imagem e novas funcionalidades adicionadas à aplicação da interface do utilizador, esta terceira geração da família FLIR ONE proporciona um valor ainda mais vantajoso para utilizadores profissionais e amadores. A aplicação consegue carregar as imagens térmicas captadas diretamente para a galeria do smartphone, de modo a simplificar a partilha com colegas ou a publicação nas redes sociais.

O novo FLIR ONE Pro mantém muitas das funcionalidades que contribuíram para o grande sucesso dos seus antecessores, incluindo a tecnologia MSX, que combina imagens termográficas com detalhes das margens a partir da câmara a cores do smartphone para uma maior clareza e fácil interpretação. Também inclui o inovador conector OneFit ajustável que facilita a ligação do módulo ao dispositivo móvel, mesmo quando este tem uma capa protetora.

As aplicações mais comuns incluem a utilização por parte de comerciantes para identificar problemas difíceis de detetar, tais como perda de energia, origens de danos causados por água ou falhas elétricas escondidas. É ainda ótimo para a resolução de problemas em questões automóveis, analisando circuitos eletrónicos, tais como fontes de alimentação ou conversores, ou examinando maquinaria industrial. A construção robusta permite que o módulo sobreviva ao desgaste geral no local de trabalho, incluindo quedas de alturas de até 1,8 metros.

“FLIR ONE Pro representa um grande avanço na área da termografia,” afirma Marco Nibioli, Diretor Comercial das regiões EMEA, FLIR Systems. “Proporciona uma qualidade de imagem melhorada e uma melhor experiência do utilizador a um preço acessível, colocando as vantagens da termografia de alta qualidade ao alcance de indivíduos e pequenas empresas”.

Fabien Fournier, Diretor Global da categoria Prova e Medida na RS, acrescenta, “a RS está pronta para dar resposta imediata às encomendas da FLIR ONE e prevemos que será um sucesso ainda maior do que a versão anterior entre os nossos clientes, incluindo utilizadores industriais e comerciais”.

Sobre a RS Components

RS Components (RS) e Allied Electronics (Allied) são marcas comerciais de Electrocomponents plc, o maior distribuidor de produtos eletrónicos, material elétrico e manutenção industrial a nível global.

Com operações em 32 países, oferecemos 500.000 produtos para mais de um milhão de clientes, entregando cada dia 50.000 encomendas. A nossa oferta, proveniente de mais de 2.500 fabricantes, inclui componentes eletrónicos, instrumentos de teste e medição, produtos de automação e controlo de processos, ferramentas e consumíveis de engenharia.

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres e no último exercício fiscal, que terminou a 31 de março de 2017, teve uma faturação de 1,51 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 41,5 milhões de euros.

RS Online