A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

Permitem melhorar a segurança do controlo de acessos à fábricas e entornos industriais.

Madrid, Espanha, 29 de janeiro de 2017 – A RS Components (RS), marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial, distribui novos identificadores RFID OsiSense XG inteligentes da Telemecanique Sensors. Estes novos dispositivos destinam-se ao controlo de acesso em aplicações industriais em painéis de controlo de máquinas, bem como à implementação em oficinas de produção ou aplicações de rastreabilidade.

Com a utilização de cartões RFID para determinar automaticamente operações autorizadas, estes tipos de sistema estão a ser cada vez mais utilizados como método de rastreamento dos produtos e como substituição do código de barras tradicional ou dos sistemas eletromagnéticos. Ao proporcionar uma melhor segurança graças à identificação do operador e da ferramenta, o sistema OsiSense da Telemecanique possibilita o acesso baseado no perfil ao permitir, por exemplo, a apresentação das informações de acordo com o perfil do operador, por exemplo, se se trata de um gestor ou de um operador de manutenção.

O sistema OsiSense XG funciona a 13,56 MHz e utiliza leitores de etiquetas que permitem a leitura/escrita compatível com praticamente todas as etiquetas que estão em conformidade com as normas ISO18000-3, ISO15693 e ISO14443, que representam a vasta maioria das etiquetas de 13,56 MHz existentes no mercado. Com uma vida útil padrão de 2,5 milhões de ciclos de escrita e ciclos de leitura ilimitados, a distância de deteção normal dos leitores de etiquetas RFID é entre 10 mm e 70 mm.

Com antenas incorporadas e instalação facilitada, os leitores de etiquetas inteligentes OsiSense XG não necessitam de software ou de programação específica e podem ser facilmente montados num painel com um furo normal de 22 mm. Além disso, têm uma dimensão muito pequena de apenas 40 x 40 x 39,5 mm e têm proteção IP65. Podem ser utilizados conectores M12 na indústria para a ligação dos cabos dos leitores inteligentes às redes industriais ou a outros equipamentos e sistemas.

Sobre a RS Components

RS Components (RS) e Allied Electronics (Allied) são marcas comerciais de Electrocomponents plc, o maior distribuidor de produtos eletrónicos, material elétrico e manutenção industrial a nível global.

Com operações em 32 países, oferecemos 500.000 produtos para mais de um milhão de clientes, entregando cada dia 50.000 encomendas. A nossa oferta, proveniente de mais de 2.500 fabricantes, inclui componentes eletrónicos, instrumentos de teste e medição, produtos de automação e controlo de processos, ferramentas e consumíveis de engenharia.

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres e no último exercício fiscal, que terminou a 31 de março de 2017, teve uma faturação de 1,51 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 41,5 milhões de euros.

Para mais informação visite RS Online.

 

Mais informação:
Grupo Electrocomponents plc: www.electrocomponents.com

DesignSpark: http://www.designspark.com

Twitter: @RSOnline_PT; @designsparkRS

Linkedin: http://www.linkedin.com/company/rs-components