A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

A gama inclui PLCs e HMIs de ecrã táctil destinados a sistemas de acesso remoto com base na Internet das Coisas Industrial.

A RS Components (RS), marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial, adicionou uma gama dos dispositivos de automatização industrial mais populares da Pro-face ao seu vasto portefólio de produtos HMI (interface homem-máquina), incluindo 10 ecrãs táteis da série GP4100 e dois PLC táteis da série LT4000M.

O sistema Pro-face Connect proporciona uma topologia de rede Indústria 4.0 e IIoT (Internet das Coisas Industrial) que permite o acesso remoto a fábricas e máquinas. O sistema permite que os engenheiros e o pessoal de manutenção técnica acedam de forma segura à rede local de uma fábrica ou de um ambiente de produção e controlem dispositivos HMI, PLC ou transmissões de motores, bem como outros dispositivos ligados à rede, tais como câmaras, servidores ou aplicações para PC. Os utilizadores podem, desta forma, controlar ou monitorizar máquinas, recolher dados ou efetuar a manutenção dos sistemas remotamente a partir de qualquer parte do mundo através da Internet com um PC, tablet ou smartphone. Isto permite poupar custos ao eliminar a necessidade de deslocações e de incorrer em despesas por parte dos técnicos ou ao reduzir o tempo de inatividade da produção através da intervenção remota rápida nas operações da máquina.

Concebida para proporcionar uma elevada eficiência, a série GP4100 HMI Pro-face de fácil utilização e com ecrãs TFT-LCD táteis a cores proporciona uma ampla gama de conectividade com uma grande variedade de controladores industriais. Este lançamento inicial de produtos Pro-face disponíveis na RS inclui 10 ecrãs táteis de 3,5 a 12,1 polegadas. Existem várias opções de conectividade: Ethernet, RS422C, RS485, cartão SD e interfaces e portas USB 2.0 mini-B e de tipo A.

A RS também disponibiliza dois PLC táteis da série LT4000M Pro-face. Trata-se de unidades compactas e completas que incluem entradas e saídas integradas e podem ser facilmente instaladas num painel apenas com um orifício de 22 mm. Para uma resolução fácil de problemas, os dispositivos possibilitam a substituição em separado da unidade de apresentação ou da unidade de controlo.

A RS tem também disponíveis acessórios da gama Pro-face, incluindo películas de proteção de ecrã descartáveis e resistentes à sujidade destinadas a ecrãs e PLC táteis, bem como uma seleção de cabos, conjuntos de cabos e software de programação.

Sobre a RS Components

RS Components (RS) e Allied Electronics (Allied) são marcas comerciais de Electrocomponents plc, o maior distribuidor de produtos eletrónicos, material elétrico e manutenção industrial a nível global.

Com operações em 32 países, oferecemos 500.000 produtos para mais de um milhão de clientes, entregando cada dia 50.000 encomendas. A nossa oferta, proveniente de mais de 2.500 fabricantes, inclui componentes eletrónicos, instrumentos de teste e medição, produtos de automação e controlo de processos, ferramentas e consumíveis de engenharia.

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres e no último exercício fiscal, que terminou a 31 de março de 2017, teve uma faturação de 1,51 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 41,5 milhões de euros.

RS Online