A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

A versão 2.0 inclui novas funcionalidades que ajudam os engenheiros a criar protótipos mais rapidamente do que nunca.

Madrid, Espanha, 14 de Janeiro de 2015 – A RS Components (RS), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial e marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), anunciou o lançamento da nova versão de DesignSpark Mechanical, a ferramenta de modelação em 3D disponível de forma gratuita para todos os engenheiros.

DesignSpark Mechanical foi desenvolvido em conjunto com SpaceClaim, fornecedor líder de software de modelação em 3D flexível e acessível. DesignSpark Mechanical, em conjunto com a ferramenta de design DesignSpark PCB, torna-se um elemento chave dentro da iniciativa da empresa de proporcionar aos engenheiros ferramentas que lhes permitam desenvolver protótipos rapidamente na etapa de conceção do produto e inovação. Um elemento importante de DesignSpark Mechanical é o seu formato de saída STL, que permite a exportação direta de ficheiros a impressoras 3D.

A versão 2.0 do software acrescenta novas e importantes funcionalidades sugeridas pelos próprios utilizadores, que possibilitarão uma experiência ainda melhor para os usuários. A nova interface de utilizador simplificada inclui textos de ajuda integrados e tutoriais de guia rápido, exemplos de designs, e torna a função da lista de materiais (BOM) mais fácil de encontrar e de utilizar. Além disso, a ferramenta proporciona acesso a um novo catálogo em 3D que permite a rápida inserção de milhares de modelos 3D de componentes dos principais fabricantes disponíveis na RS Online, bem como a integração de todos os dados de compra necessários da RS para criar listas de materiais (BOM) mais rapidamente. E, em terceiro lugar, agora integra um serviço de impressão em 3D de “peças rápidas” disponível através da RS em colaboração com o seu parceiro 3D Systems.

“O lançamento da versão 2.0 de DesignSpark Mechanical demonstra o nosso elevado nível de compromisso com os engenheiros para lhes proporcionar as ferramentas necessárias para desenvolver rapidamente protótipos e reduzir o tempo de lançamento de produtos no mercado”, comentou Glenn Jarrett, Global Head of Product Marketing da RS Components.

DesignSpark Mechanical está disponível para download gratuito na RS Online

Sobre a RS Components

A RS Components (RS) e a Allied Electronics (Allied) são marcas comerciais da  Electrocomponents plc, o maior distribuidor de produtos eletrónicos, material elétrico  e manutenção industrial a nível global. Com operações em 32 países, oferecemos 500.000 referências através do nosso site e por catálogo, a mais de 1,6 milhões de clientes, transportando mais de 44.000 encomendas no mesmo dia em que são realizadas. A nossa oferta, proveniente de mais de 2.500 fabricantes líderes do setor, inclui produtos de interconexão, semicondutores, passivos, eletromecânica, instalação elétrica, prova e medida, ferramentas, consumíveis e automação e controlo.

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres, London Stock Exchange, e no último exercício financeiro que terminou a 31 de Março de 2014 obteve uma receita de 1,27 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 30 milhões de euros.

pt.rs-online.com