A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

A plataforma NFC fácil de usar, inclui chips NFC integrados e ferramentas de desenvolvimento, eliminando barreiras na criação de soluções wireless

Madrid, Espanha, 19 de Março de 2015 – A RS Components (RS), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial e marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), torna as aplicações NFC de comunicações de curto alcance (Near Field Communication) mais acessíveis e fáceis de projetar, mediante a introdução da plataforma de etiquetas NFC de Panasonic, constituída por um conjunto versátil de circuitos integrados e ferramentas de desenvolvimento fáceis de utilizar.

Os chips NFC simplificam o design de etiquetas mediante a integração de RF,  acondicionadores de sinal e interface host, bem como memória não volátil  FeRAM de 4Kbit num pack compacto de montagem em superfície. O dispositivo liga-se diretamente a uma antena externa e suporta RF, modos de comunicação em série e túnel para gerir a transferência de dados entre o host, o leitor e a etiqueta.

As ferramentas de desenvolvimento também estão disponíveis na RS e incluem uma seleção de placas de etiqueta NFC que contêm o circuito integrado, a antena e o conector host, além de kits de avaliação com uma placa de etiqueta NFC e uma placa eletrónica genérica. A sua utilização ajuda a simplificar os desafios do design sem fios e permite aos engenheiros configurar um protótipo rapidamente e começar a experimentar a sua aplicação através de um telemóvel com NFC ou um leitor / escritor dedicado. As etiquetas com NFC integrado desenhadas com estas ferramentas possibilitam formas inovadoras de comunicação com painéis inteligentes, eletrodomésticos, dispositivos portáteis ou equipamentos de escritório como impressoras. NFC também simplifica o emparelhamento de dispositivos Bluetooth® ou Wi-fi®.

A RS conta com quatro tipos de kits de desenvolvimento de radiofrequência: MN63Y1210 para comunicação NFC Forum tipo 3;  MN63Y1208, MN63E1212 e MN63E1213 para comunicação tipo 3 e 4. As Interfaces RF cumprem com as normas JIS X 6319-4 (FeliCa) e ISO / IEC 14443  para 13,56 MHz. A interface de host pode ser UART de 38.4kbps ou porto série de 1 Mbps ao utilizar MN63E1210. MN63E1208 e MN63E1213 têm uma interface de host I2C capaz de suportar comunicações encriptadas AES128.

Sobre a RS Components

A RS Components (RS) e a Allied Electronics (Allied) são marcas comerciais da  Electrocomponents plc, o maior distribuidor de produtos eletrónicos, material elétrico  e manutenção industrial a nível global. Com operações em 32 países, oferecemos 500.000 referências através do nosso site e por catálogo, a mais de 1,6 milhões de clientes, transportando mais de 44.000 encomendas no mesmo dia em que são realizadas. A nossa oferta, proveniente de mais de 2.500 fabricantes líderes do setor, inclui produtos de interconexão, semicondutores, passivos, eletromecânica, instalação elétrica, prova e medida, ferramentas, consumíveis e automação e controlo.

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres, London Stock Exchange, e no último exercício financeiro que terminou a 31 de Março de 2014 obteve uma receita de 1,27 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 30 milhões de euros.

pt.rs-online.com