A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

A competição “Hack the Arduino Robot” Integra a edição deste ano do evento internacional

 

Madrid, Espanha, 13 de Março de 2014 – A RS Components (RS), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial e marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), patrocina a competição de robótica de código aberto Hack the Arduino Robot no RobotChallenge 2014.

 

RobotChallenge decorre anualmente em Viena desde 2004 e é uma competição de robôs autónomos e móveis de fabricação própria. O evento, de cariz internacional, reúne participantes de todo o mundo para partilhar o seu interesse pela robótica e apresentar as suas criações ao público em geral.

 

Hack the Arduino Robot, competição patrocinada pela RS, celebra o aumento da utilização do software e hardware de código aberto nos projetos de desenho eletrónico, e baseia-se no robô Arduino, o primeiro hardware de código aberto sobre rodas de Arduino, apresentado em agosto de 2013.

 

Os participantes do desafio Hack the Arduino Robot, tanto em equipas como individualmente, tiveram que apresentar o seu projeto, incluindo uma breve descrição de um máximo de 120 palavras, em resposta a três perguntas: O que faria com um robô Arduino? O que tem de especial o seu projeto? e Que problema da vida real pode resolver o seu robô? Um júri internacional selecionou os 10 melhores projetos baseando-se em 3 pilares: viabilidade do projeto; ideia e criatividade; e tecnologia e inovação. Receberam-se um total de 58 projetos procedentes de 22 países diferentes.

 

Os 10 participantes selecionados já receberam uma notificação de seleção dos seus projetos e já têm em mãos o novo robô Arduino para utilizar na implementação das suas ideias.

Após a fase da notificação, os participantes tiveram até ao dia 9 de março para implementar o seu projeto e introduzir toda a documentação relacionada. Segue-se o período de votação online até ao dia 23 de março.

 

Os vencedores serão anunciados oficialmente no RobotChallenge 2014, que terá lugar nos próximos dias 29 e 30 de Março. Os projetos vencedores serão também publicados nos sites da RS Components, Arduino e RobotChallenge.

 

RS Components oferecerá uma seleção de produtos ISO -TECH, que incluem um osciloscópio, uma fonte de alimentação, um multímetro e um kit de ferramentas aos vencedores de Hack the Arduino Robot em duas categorias: Prémio ao Melhor Projeto e documentação e o Prémio da Comunidade.

 

Os principais critérios de avaliação para o Prémio ao Melhor Projeto e documentação são: a ideia do projeto, a qualidade da execução, a clareza e perfeição da documentação. Como se trata de um desenho de código aberto, a ideia é ser partilhado com a comunidade, pelo que se espera que os participantes da equipa documentem o seu projeto de tal maneira que outras pessoas possam aprender da sua experiência e construir com base nas suas ideias. A documentação partilhada pode incluir vídeos, imagens, código fonte, desenhos CAD ou qualquer outro material relacionado. É permitida a utilização de qualquer plataforma, com a condição de que seja acessível através da Internet, incluindo o próprio site da equipa, Facebook e Youtube, entre outras.

 

Para o Prémio da Comunidade, após a implementação do projeto, será necessário um vídeo de curta duração, entre três e cinco minutos, apresentando o projeto e a equipa. O vídeo será publicado no canal YouTube da RS Components www.youtube.com/user/rswwwchannel e o projeto com maior número de votos será o vencedor do Prémio da Comunidade. O projeto vencedor também será promovido nos sites e redes sociais de RobotChallenge e RS Components .

 

Sobre o Robô Arduino

 

O Robô Arduino apresenta dois processadores, um na placa de motor e outra na placa de controlo, para tornar a aprendizagem de desenho eletrónico mais interessante. Mede aproximadamente 10 cm de altura e tem 19 cm de diâmetro. Apresenta duas placas circulares, cada uma equipada com um microcontrolador Atmel ATMEGA32Ou4 com USB de comunicação integrada. Obtenha mais informação sobre este produto em arduino.cc/en/Guide/Robot. Visualize na RS Online cinco vídeos tutoriais sobre como utilizar o robô Arduino e descubra alguns dos projetos que pode construir com este robô.

 

Sobre a RS Components

 

A RS Components e a Allied Electronics são marcas comerciais da Electrocomponents plc, o maior distribuidor mundial de produtos eletrónicos e de manutenção. Com operações em 32 países, oferecemos mais de 500.000 produtos no canal online e em catálogos, a mais de um milhão de clientes, transportando mais de 46.000 encomendas no mesmo dia em que são realizadas. Os nossos produtos, provenientes de 2.500 fabricantes líderes do setor incluem produtos eletrónicos, de automação e controlo, prova e medida, componentes elétricos e mecânicos.

 

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres, London Stock Exchange, e no último exercício financeiro que terminou a 31 de Março de 2013 obteve uma receita de 1,27 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 29 milhões de euros.

 

www.rs-components.com