A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

A versão 6.0 inclui três novas características que permitirão aos engenheiros poupar ainda mais tempo no desenho eletrónico

 

Madrid, Espanha, 22 de janeiro de 2014 – A RS Components (RS), o maior distribuidor de produtos e serviços de eletrónica e manutenção a nível mundial e marca comercial da Electrocomponents plc (LSE:ECM), lançou a última versão do seu premiado software de desenho eletrónico DesignSpark PCB. A versão 6.0 inclui três das funcionalidades mais solicitadas pelos próprios membros da comunidade online DesignSpark.com, dirigidas a facilitar ainda mais a utilização da ferramenta: exportação simplificada a DesignSpark Mechanical, Cross Probe e Atalhos personalizados. Agora DesignSpark é mais potente e acelera a navegação entre os diversos desenhos.

 

Graças às suas avançadas capacidades de desenho e construção de projetos, DesignSpark PCB ganhou adeptos de uma forma extraordinariamente rápida, apresentando atualmente mais de 200.000 usuários em todo o mundo, convertendo-se na ferramenta de hardware de código aberto mais popular para a partilha e colaboração de desenhos e projetos. Esta sexta versão baseia-se na versão anterior, apresentada em abril de 2013, que acrescentou outras funcionalidades como a Verificação das regras de desenho (Design Rule Checking) e suporte de desenho para buses.

 

Exportação de ficheiros IDF a DesignSpark Mechanical

 

Com o lançamento de DesignSpark Mechanical em setembro de 2013, os utilizadores de DesignSpark PCB adquiriram a capacidade de desenhar os elementos mecânicos dos seus produtos com uma ferramenta gratuita da série DesignSpark. Para tal necessitariam exportar os seus desenhos de DesignSpark PCB utilizando o formato IDF standard da indústria. A exportação simplificada IDF é a resposta da RS aos pedidos dos utilizadores para integrar ainda mais as duas ferramentas, após a grande aceitação de DesignSpark Mechanical na comunidade de engenheiros eletrónicos. Esta nova interface disponível na versão 6.0 de DesignSpark PCB, torna o processo de transferência de desenhos mais simples, permite exportar desenhos com maior rapidez e minimiza o risco de erro dos utilizadores.

 

Cross Probe

 

A funcionalidade de Cross Probe acelera ainda mais o processo de desenho ao permitir referências instantâneas entre as vistas de desenho esquemático e de PCB. Normalmente, é relativamente fácil identificar um componente na vista PCB, mas não tanto no desenho esquemático – a não ser que o utilizador conheça e compreenda muito bem o sistema. Cross Probe permite ao utilizador clicar sobre um elemento em qualquer das vistas e consultar imediatamente o componente na vista correspondente. A opção funciona em ambos sentidos: de PCB ao desenho esquemático e vice-versa.

Atalhos personalizados

 

A nova funcionalidade de atalhos personalizados permite uma maior flexibilidade de personalização da interface do utilizador. Os usuários  podem configurar a ferramenta definindo os seus próprios atalhos e teclas de acesso rápido, tornando a sua utilização mais fácil e rápida, especialmente se se utilizam para operações de atalhos específicas ao utilizar outras ferramentas de desenho PCB.

 

“A RS continua a eliminar as barreiras de preço e complexidade no desenho eletrónico. O lançamento da versão 6.0 é mais uma prova do nosso compromisso de apoiar o crescimento da base de usuários de DesignSpark PCB e de oferecer a melhor experiência possível no desenho de hardware de código aberto para os engenheiros eletrónicos”, comentou Mark Cundle, Head of Technical Marketing da RS. “Os comentários da comunidade DesignSpark foram fundamentais na evolução de DesignSpark PCB. Esta nova versão do software realça esta abordagem, permitindo aos engenheiros inovar com ferramentas de desenho gratuitas e de alto rendimento.”

 

Cronologia de DesignSpark PCB:

 

  • Julho de 2010 – Primeiro lançamento de DesignSpark PCB.
  • Março de 2011 – Introdução das funcionalidades de visualização de desenhos de PCB em 3D e melhoria da gestão de bibliotecas.
  • Novembro de 2011 – Introdução das funcionalidades de interface de simulação, calculadoras de design e agrupamento de componentes.
  • Outubro 2012 – Melhoria da gestão de bibliotecas com acesso a 80.000 modelos e esquemas na biblioteca de componentes ModelSource, além da introdução das funcionalidades de listas de componentes (BOM) e de solicitação de cotações.
  • Abril de 2013 – Incorporação da verificação das regras de desenho (DRC) e buses.
  • Janeiro de 2014 – Incorporação das funcionalidades de exportação simplificada a DesignSpark Mechanical, Cross Probe e Atalhos personalizados.

 

Sobre a RS Components

A RS Components e a Allied Electronics são marcas comerciais da  Electrocomponents plc, o maior distribuidor mundial de produtos eletrónicos e de manutenção. Com operações em 32 países, oferecemos mais de 500.000 produtos no canal online e em catálogos, a mais de um milhão de clientes, transportando mais de 46.000 encomendas no mesmo dia em que são realizadas. Os nossos produtos, provenientes de 2.500 fabricantes líderes do setor incluem produtos eletrónicos, de automação e controlo, prova e medida, componentes elétricos e mecânicos.

 

Electrocomponents está cotada na bolsa de Londres, London Stock Exchange, e no último exercício financeiro que terminou a 31 de Março de 2013 obteve uma receita de 1,27 mil milhões de libras. Na Península Ibérica, o grupo está presente desde 1992 e conta com uma faturação anual superior a 29 milhões de euros.

 

www.rs-components.com.