EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

Oppent – Mobile Robots for any kind of need

VÍDEOS DESTACADOS

Skip to main content

O maior vendedor de produtos para animais de estimação do Reino Unido está a desfrutar de poupanças de energia significativas em toda a sua rede de lojas, garantindo simultaneamente que as condições ideais para o bem-estar dos animais são sempre mantidas.

A Pets at Home instalou sistemas de controlo eficientes em termos energéticos para as unidades de ar-condicionado (AC) nas suas 450 lojas.

Todos os sistemas foram concebidos pela empresa de consultoria em matéria de gestão de energia Ignite Energy, de Wantage, Oxon, recorrendo a um modelo padrão baseado num gateway Intesis da HMS Networks, e instalados pela empresa fornecedora de soluções de integração Consyst.

AC de diferentes fabricantes combinados numa única solução

As lojas Pets at Home usam equipamento de ar condicionado de diferentes fabricantes, tais como Daikin, Mitsubishi Electric, Toshiba, entre outros. A Consyst utilizou gateways Intesis para obter informações em tempo real das unidades de AC e controlar o seu funcionamento, independentemente do fabricante.

Lior Golani, Diretor da Consyst, explica: «O gateway Intesis é alimentado pela unidade de AC, permitindo uma instalação simples. Ao ler informações predefinidas dos gateways, o integrador pode facilmente duplicar a configuração entre diferentes unidades e locais, o que permite poupar imenso tempo na colocação em funcionamento.»

Esta simplicidade permitiu que a Consyst instalasse todos os sistemas de forma rápida e eficiente. Na verdade, toda a rede de lojas foi atualizada em menos de 18 meses, minimizando as interrupções nas atividades normais da Pets at Home.

Garantia de condições para o bem-estar dos animais

Uma vez em funcionamento, o gateway transmite constantemente informações cruciais, como o estado de funcionamento e códigos de erro, a um controlador central. Um fator muito importante foi o facto de o sistema de cada loja incluir múltiplos controlos e sensores e temperatura que garantem que as condições rigorosas para o bem-estar dos animais de estimação podem ser sempre mantidas.

«A monitorização e o controlo da temperatura de cada loja permitiram reduzir significativamente o consumo de energia e, o mais importante, garantem condições de bem-estar ideais para os animais de estimação», diz Lior.

A Pets at Home conta agora uma rede de lojas eficientes em termos energéticos e a Ignite e a Consyst continuam a trabalhar com as lojas para desenvolver mais iniciativas e garantir que a energia é gerida eficazmente a todos os níveis.

Gateways inteligentes

As soluções de gateways Intesis da HMS permitem a ligação de dispositivos e equipamentos existentes de praticamente qualquer fabricante, independentemente do protocolo ou tecnologia de rede utilizado. Isto significa que todos os elementos, mesmo do projeto de automação de edifícios mais complexo, podem ser integrados num único sistema unificado.

O sistema pode comunicar utilizando padrões abertos ou protocolos proprietários e inclui uma gama de tradutores de protocolos e interfaces de AC. O resultado é um design, uma instalação e uma colocação em funcionamento simples, em combinação com um funcionamento robusto e fiável.

O Intesis é escalável desde os requisitos domésticos mais simples até grandes projetos nos setores comercial, retalhista, da saúde e da educação. Partilha um pedigree com outras tecnologias da HMS utilizadas no controlo de fábricas, refinarias, estações geradoras e instalações de alta segurança.
Assim como a DALI, a HMS fabrica gateways para todos os principais protocolos de automação de edifícios, incluindo ASCII, BACnet, KNX, M-bus e Modbus.

Sobre a HMS Networks

A HMS Industrial Networks é o principal fornecedor independente de soluções para comunicação industrial e para a Internet das Coisas Industrial. A HMS desenvolve e fabrica produtos sob as marcas Anybus®, Ixxat® e Ewon®. As soluções de comunicação para domótica são oferecidas pela subsidiária Intesis. O desenvolvimento e a produção são realizados na sede em Halmstad e em Ravensburg, Nivelles, Igualada e Wetzlar. As vendas e o apoio locais estão a cargo das filiais na Alemanha, EUA, Japão, China, Singapura, Itália, França, Suíça, Espanha, Índia, Reino Unido, Suécia, Finlândia, Coreia do Sul e EAU, sendo também realizados através de uma rede mundial de distribuidores e parceiros. A HMS conta com mais de 600 colaboradores e em 2018 registrou um volume de vendas na ordem dos 1,366 milhões de coroas suecas. A HMS é cotada na NASDAQ OMX em Estocolmo, categoria de média capitalização, Tecnologias da Informação.

www.anybus.com/contact/find-distributor