A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

Um Sistema de Marcação Sem Contato para tintas ajuda a reduzir os tempos inativos e de manutenção aos fabricantes de componentes de automotivos.

A empresa anteriormente utilizava um sistema de marcação que molhava tinta num filtro que se pressionava sobre o componente. Estes sistemas requeriam manutenção frequente quando acabavam , secavam ou pegavam se ao componente marcado .

Após investigar várias opções, o Sistema de Pulverização de MicroMark ®de Nordson EFD foi mudado. A diferença entre os sistemas de marcação por contato , é que o MicroMark aplica a tinta com uma válvula de pulverização precisa MicroMark® que funciona com Baixo Volume e Baixa Pressão (LVLP), sem nunca tocar na peça . A troca reduziu de imediato os tempos inativos e de manutenção, causada por problemas de desgaste e contaminação encontrados nos filtros.

O sistema MicroMark® é capaz de produzir marcas uniformes entre 5mm e 30,4 mm
(.20 ‘a 1,20 “) de diametro, dependendo do tamanho entre o bocal e a distância à peça. Uma versão com recirculação do sistema está disponivel para uso com tintas muito pigmentadas com partículas que devem ser mantidas em suspensão. A pulverização da válvula regula-se com um controlador específico que simplifica a configuração e permite fazer os ajustes que se devem realizar sem interromper a produção.

O desempenho da MicroMark® convenceu-nos de imediato “, disse o director de engenharia , que viu imediatamente três vantagens muito importantes : Muito menos manutenção e tempo de inatividade, marcas mais consistente e de fácil configuração .

“O MicroMark® provou ser um sistema praticamente livre de manutenção que facilmente se pode ajustar a vários produtos “, conclui. “Agora é o sistema padrão de marcação em todas as nossas linhas de montagem .”

Nordson EFD
Rua Sidónio Pais 34
4475-498 Nogueira da Maia
Portugal

Tel: +351 22 961 9400
portugal@nordsonefd.comwww.nordsonefd.com