A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

O fabricante de ferramentas líder em Alemanha na indústria do processamento de plásticos, T. Michel Mold, tem obtido o galardão ARPRO de »Moldado Técnico» que concede a empresa pioneira JSP.T. Michel Mold recebeu este prêmio por seu inovador sistema LASERTEC Shape, desenho da estructuración mediante laser para a melhora das superfícies das ferramentas de espuma e inyección. Quando este sistema se utiliza com o material ligeiro especializado ARPRO, a técnica oferece várias vantagens, incluindo um número ilimitado de opções de desenho na estructuración de superfícies (até uma profundidade de 1,5 mm), repetição precisa de texturas com estruturas definidas geometricamente em áreas tridimensionais de forma livre e reparos de texturas. Também permite a realização de fresagems e cortes mediante laser utilizando só uma máquina, o que optimiza a eficiência do processo.
Paul Compton, Presidente e Director geral de JSP para Europa, Oriente Médio e África, explica-no-lo:
»Como solução de material, ARPRO oferece um grande número de vantagens, que vão desde a resistência estrutural, a durabilidade e a ligereza, até a absorção de energia, o asilamiento térmico, a resistência ao calor, a resistência química e o isolamento acústico. Também é um material flexível e rentável à hora de moldar e montar, minimizando a necessidade de utilizar vários componentes de interconexão, além de ser 100% reciclable.»
»A inovação é a base de nossa actividade e sempre procuramos novos modos de maximizar o uso de materiais ligeiros em aplicações inovadoras e interessantes. Apoiamos a fabricantes de ferramentas como T. Michel Mold e os prêmios ARPRO oferecem reconhecimento a pessoas e empresas realmente inovadoras, capazes de marcar a diferença em o sector.»
»Com avanços tecnológicos como o sistema de estructuración mediante laser LASERTEC Shape, que além de ser uma solução prática, ARPRO também pode oferecer maiores vantagens estéticas, o que significa uma redução no número de cobertas e revestimentos necessários. Deste modo, obter-se-á o resultado visual demandado pelo utente final, o qual é o seguinte passo em desenho de componentes.»
Michel Thorsten, Director executivo de T. Michel Mold, acrescenta: »Durante mais de 10 anos temos colaborado estreitamente com sócios como JSP no desenvolvimento e produção de ferramentas e moldes de espuma. Graças ao uso de ARPRO para as provas de nosso inovador sistema de estructuración mediante laser, »Lasertec Shape», temos podido realizar avanços importantes no acabamento da superfície do material, que terão um impacto significativo no sector e no modo no que utilizar-se-ão os materiais no futuro».
ARPRO é um material que pode se utilizar em diferentes aplicações de automoción, desde produtos de segurança passiva, como sistemas de absorção lateral de impactos, reposacabezas, bases de assentos ou protecções para os joelhos, até aplicações de embalaje. Nos últimos anos, este material utilizou-se em novas aplicações nos sectores de calefacção, ventilación e ar acondicionado (CVAA), e na indústria de embalaje, bem como em bens de consumo, como mobiliário e contêiners para alimentos e bebidas.
A respeito de JSP e ARPRO®: JSP é o líder mundial em produção e desenvolvimento de ARPRO® e suas múltiplas aplicações. ARPRO®, um produto essencial para os sectores do automóvel, o embalado e os produtos consumibles, realiza uma importante contribuição à sociedade através da poupança de energia mediante a redução do peso e da gestão do impacto meio ambiental da energia. Como provedor internacional, JSP ajuda a seus clientes a incrementar sua rentabilidade mediante o uso inovador de ARPRO®. As acções da companhia cotam-se na Carteira de Tokio.
www.arpro.com