EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

Oppent – Mobile Robots for any kind of need

VÍDEOS DESTACADOS

Skip to main content

O portefólio geral de unidades de engrenagens paralelas e em ângulo reto MAXXDRIVE® da NORD DRIVESYSTEMS oferece elevados binários de saída de 15 a 282 kNm em 11 tamanhos. Além desta série padrão comprovada, a NORD DRIVESYSTEMS apresenta a nova série MAXXDRIVE® XT com unidades de engrenagens em ângulo reto com design termicamente otimizado em sete tamanhos de 15 a 75 kNm.

As unidades de engrenagens industriais MAXXDRIVE® são usadas quando são necessários binários de saída e potências elevados. Em combinação com os acessórios adequados, as unidades de engrenagens MAXXDRIVE® constituem uma solução de acionamento técnica e economicamente perfeita para todos os projetos dos clientes. As unidades de engrenagens industriais MAXXDRIVE® são usadas quando são necessários binários de saída e potências elevados. Em combinação com os acessórios adequados, as unidades de engrenagens MAXXDRIVE® constituem uma solução de acionamento técnica e economicamente perfeita para todos os projetos dos clientes.

As diversas opções de configuração e montagem das unidades de engrenagens industriais MAXXDRIVE® permitem implementar soluções de acionamento padronizadas e personalizadas. A combinação de motor, unidade de engrenagens e sistemas de acoplamento e travagem, por exemplo, resulta em unidades completas planeadas com exatidão que são fornecidas prontas a instalar, montadas numa base oscilante ou numa estrutura base do motor. Como alternativa, a fixação do motor pode ser feita através de um adaptador IEC/NEMA.

A enorme variedade de versões de flanges e eixos de saída disponíveis garante uma compatibilidade perfeita com as aplicações dos clientes. O design mecânico e térmico de todas as unidades de engrenagens industriais da NORD assenta sempre nos dados operacionais existentes da aplicação em questão e nas condições ambiente no local de instalação. Assim, o portefólio MAXXDRIVE® garante o máximo de personalização, criando sistemas de acionamento que satisfazem os requisitos mais exigentes em termos de fiabilidade e longa vida útil.

Diversidade de opções para conceitos de aplicação personalizados

As aplicações típicas da série MAXXDRIVE® são acionamentos para transportadores, compostos por um motor elétrico, uma solução de acoplamento e uma unidade de engrenagens industrial com ventilador axial. O principal aspeto aqui é uma dissipação de calor suficiente para permitir potências limite térmicas máximas. As novas unidades de engrenagens industriais MAXXDRIVE® XT, com as suas carcaças altamente nervuradas, são ideais para esta finalidade. As faixas de potência e velocidade das unidades de engrenagens em ângulo reto de duas fases otimizadas em função da aplicação foram especialmente concebidas para aplicações que exigem velocidades reduzidas combinadas com potências elevadas. Os binários de saída da série MAXXDRIVE® XT variam entre 15 e 75 kNm com coeficientes de aceleração de 6,3 a 22,4. As unidades de engrenagens industriais MAXXDRIVE® XT estão disponíveis em sete tamanhos para potências de 50 a 1500 kW. Outra aplicação típica para esta robusta gama de unidades de engrenagens industriais da NORD inclui acionamentos para processos de mistura e agitação. Ao equipar as unidades de engrenagens industriais MAXXDRIVE® compactas e robustas com versões reforçadas de rolamentos e flanges (VL2/KL2 – VL6/KL6), os acionamentos podem ser idealmente ajustados às cargas da aplicação em questão. Adaptadores IEC/NEMA sem vedação (SAFOMI) e uma vedação TRUE DRYWELL no eixo de saída permitem a máxima fiabilidade operacional possível. Os sistemas de acionamento completos – desde motores elétricos a juntas com flange da NORD – são fornecidos como unidades prontas a instalar que podem ser facilmente montadas na vertical na aplicação em questão.

Conceitos de manutenção interligados

A NORD também oferece inovadores conceitos de manutenção preditiva especialmente desenvolvidos para as unidades de engrenagens industriais MAXXDRIVE®. O inversor de frequência da NORD é um componente essencial nestas aplicações. Os dados de estado disponíveis no inversor podem ser comunicados para um controlo de nível superior ou diretamente para uma nuvem segura. O inversor também pode registar diretamente dados de sensores externos para monitorização de vibrações ou medição da temperatura do cárter do óleo da unidade de engrenagens. É possível detetar alterações no estado dos sistemas numa fase precoce (monitorização do estado) e programar manutenção preditiva atempadamente.

Sobre a NORD DRIVESYSTEMS

A NORD DRIVESYSTEMS desenvolve e fabrica acionamentos com alta tecnologia, empregando cerca de 4000 pessoas e é um dos líderes mundiais no fornecimento de soluções de acionamento em grande escala. O portfólio da NORD varia de acionamentos padronizados até soluções personalizadas para satisfazer os requisitos de todas as aplicações, como por exemplo, acionamento baseado na eficiência energética ou à prova de explosões. O volume de vendas bruto foi cerca de 700 milhões de Euros em 2018. Fundada em 1965, a empresa cresceu e hoje possui subsidiárias e distribuidores em 98 países em todo o mundo. A NORD estabeleceu uma ampla rede de distribuição e de serviços para garantir os prazos de entrega mínimos e prestação de serviços orientados para os clientes, atendendo sempre que necessário em curto prazo. A NORD possui uma grande variedade de redutores e abrange um range de torque de 10 Nm a 242 000 Nm. A empresa também fornece motores com potências de 0,12 kW a 1000 kW e fabrica inversores de frequência. A linha de inversores da NORD dispõe de modelos convencionais para instalação em painéis de comando, bem como os modelos de inversores integrados nos motores para utilização em ambientes de automação descentralizada.

www.nord.com