A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

A NORD DRIVESYSTEMS desenvolve eletrónica de acionamento há mais de 30 anos, sendo uma das empresas pioneiras em tecnologia inovadora de variadores. Com a família de variadores de frequência NORDAC, a empresa especialista em tecnologia de acionamento abrange um amplo leque de serviços. Incluem-se aqui novos variadores para armários de controlo e variadores de frequência descentralizados, que se têm revelado particularmente adequados para intralogística.

Graças às suas vantagens práticas, a tecnologia de acionamento descentralizada, com variadores de frequência instalados junto ao motor ou diretamente no motorredutor, são ideais não só para tecnologias de transporte e intralogística. Outras indústrias com sistemas de larga escala e muitos motores de acionamento estão cada vez mais a utilizar variadores de frequência descentralizados que permitem uma instalação económica fora dos armários de controlo. A NORD DRIVESYSTEMS e a gama NORDAC combinam todo o espectro de variadores de frequência modernos.

Total flexibilidade: variadores de frequência descentralizados

O robusto variador de frequência NORDAC BASE foi desenvolvido para ser uma variante económica para soluções de acionamento descentralizadas simples, como em centros de distribuição de encomendas e centros de logística. O NORDAC FLEX oferece maior amplitude funcional e pode ser personalizado de forma flexível para qualquer aplicação através de funções dimensionáveis. Amplas funcionalidades plug-in e transferências de parâmetros facilitadas permitem instalação e manutenção rápidas. O Sistema de Distribuição de Campo (FDS) NORDAC LINK eleva a amplitude funcional e as opções da interface a um novo nível. Estes variadores de frequência estão disponíveis em três tamanhos (0,75 kW, 3,0 kW e 7,5 kW) e como motores de arranque. São flexíveis no que diz respeito à configuração e ao funcionamento, livremente configuráveis em função de requisitos e aplicações e ainda compatíveis com todos os sistemas bus comuns. Em combinação com um motor síncrono energeticamente eficiente e com uma unidades de engrenagens cónicas helicoidais de 2 fases constituem o conceito LogiDrive e a base para soluções de acionamento eficientes e personalizadas para aplicações em intralogística.

Máximo desempenho no armário de controlo

Potentes variadores para armários de controlo são componentes importantes da tecnologia de acionamento apesar da tendência para a descentralização. Trata-se do variador de frequência perfeito para aplicações de alta potência em espaços limitados fechados e protegidos por armários de controlo. A NORD DRIVESYSTEMS comercializa os versáteis e comprovados variadores de frequência NORDAC PRO SK 500E para instalação em armários de controlo em 11 tamanhos e para potências de 0,25 a 160 kW. Com a gama de produtos NORDAC PRO SK 500P, a NORD lançou uma nova geração de variadores de frequência. A gama apresenta níveis máximos de funcionalidade (por ex., função de posicionamento integrada e funcionamento do motor síncrono), conectividade (com porta USB, interface Ethernet universal, entre outros) e modularidade. Existem variadores básicos e avançados, com módulos opcionais para extensões da interface. Além das melhorias a nível de características e desempenho, a nova geração de variadores utiliza a estrutura de parâmetros NORDAC comprovada e é física e funcionalmente compatível com versões anteriores.

www.nord.com