A Look Inside the SureBead Applicator from Nordson

EN | EtherCAT Terminals: The fast all-in-one system

VÍDEOS DESTACADOS

Medição de posicionamento indutiva – compatível com Indústria 4.0
O novo sistema de posicionamento indutivo PMI F90 da Pepperl+Fuchs consegue detectar com precisão a posição absoluta de atuadores, bem como a distância entre dois atuadores. Graças à tecnologia IO-Link, o sistema apresenta uma abrangente funcionalidade de comunicação e está equipado para aplicações da Indústria 4.0. A tecnologia multibobinas patenteada garante medições com o máximo de precisão.

PMI F90 com alcance de medição de 80 mm
O novo sistema de posicionamento indutivo PMI F90 funciona com um sistema multibobinas patenteado exclusivo. A partir dos sinais de medição de uma única bobina, é possível detectar a posição absoluta de atuadores. Além do envio do sinal de posição analógico, também é possível definir pontos de comutação. O sensor consegue detectar dois atuadores e a distância entre os mesmos, o que significa que permite realizar tarefas de posicionamento dinâmico com o mínimo de tecnologia de medição.

Graças à sua interface IO-Link, o dispositivo permite fluxos de dados contínuos, principalmente em aplicações com arquitetura Indústria 4.0. O IO-Link principal tem capacidade para ler diretamente registros de eventos, mensagens de erro, dados sobre a qualidade do sinal, status de dispositivos e horas de operação.

Os sensores PMI F112 e PMI F166 desta linha de produtos estão disponíveis para áreas pequenas e ambientes rigorosos. O design compacto permite que esses sensores sejam instalados mesmo nos espaços mais apertados e as caixas resistentes em metal oferecem proteção contra influências externas.

As vantagens do princípio de medição indutiva são aplicáveis a todos os tipos de dispositivos: sem contato, de desgaste reduzido, sem necessidade de manutenção, resistente a sujeira e resistente a interferências.

De um modo geral, todos os componentes ou objetos de aço podem ser usados como atuadores pois o sistema indutivo não se baseia em atuadores magnéticos.

• Detecção de posicionamento independente da distância
• Intervalo de medição e intervalo de comutação programáveis
• Funções de medição e comutação em um único dispositivo
• Parametrização através de IO-Link
• Versões para Zonas ATEX 2/22

A automação é o nosso mundo. Uma solução de aplicação perfeita é o nosso objetivo.

A vontade de correr riscos empresariais, o espírito pioneiro e a confiança firme nas nossas habilidades – foram estes os trunfos com os quais a Walter Pepperl and Ludwig Fuchs inaugurou a sua oficina de reparação de rádios em Mannheim no ano de 1945. A invenção do interruptor de aproximação alguns anos mais tarde comprovou essa força. Este também foi o ponto de partida para uma história cheia de sucesso definida por relações muito próximas com os clientes, assim como tecnologia e procedimentos de automação inovadores. Agora como antigamente, o nosso principal objetivo estava focado nas exigências pessoais de cada cliente. Quer fosse um pioneiro na proteção contra explosão elétrica ou um inventor líder em sensores altamente eficientes, a estreita comunicação com os nossos clientes é que permitiu a nossa ascensão como líder na tecnologia de automação. Os nossos principais objetivos consistem na combinação da tecnologia de ponta com serviços abrangentes para otimizar os processos e as aplicações dos nossos clientes.

Para obter mais informações visite o nosso website: www.pepperl-fuchs.com

Txorri-Erri Etorbidea, 46
Polígono Izarza
48150 SONDIKA
DEPARTMENT SALES
Telf.: +349 4 4535020
Fax: +349 4 4535180

Pepperl+Fuchs GmbH
Lilienthalstraße 200
D-68307 Mannheim, Germany
Telefon: +49 621 776-1111
Fax: +49 621 776 -271111

Irmtraud SCHMITT
Telf.: +49 621 776-1215
Fax: +49 621 776-2505